SESSÃO DA TARDE

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Um Tira em Apuros
(Deadly Game, EUA/ Canadá, 1998)
Direção: Jeffrey Reiner
Elenco: Tim Matheson, Carol Alt, Catherine Oxenberg, Ed Marinaro, Ryan Deboer, William Katt
Sinopse: Garoto de rua, que vive de pequenos roubos, testemunha assassinato que envolve a máfia. Um tira durão é convocado para proteger o menino, que segue fugindo e colocando o policial em muitas encrencas.

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Minha Vida Com Lucky
(You Lucky Dog, EUA, 1998)- Feito para a TV
Direção: Paul Schneider
Elenco: Kirk Cameron, Chelsea Noble, John De Lancie, Christine Healy, Granville Van Dusen, Christine Cavanaugh
Sinopse: Terapeuta de cães que tem o dom de captar o que seus pacientes estão sentindo herda a fortuna de um bilionário para cuidar do cãozinho dele, Lucky. Os sobrinhos picaretas do falecido aproveitam as esquisitices que Lucky o obriga a fazer para tentar declará-lo louco e ficar com a herança.

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Slappy e a Turma
(Slappy And The Stinkers, EUA, 1997)
Direção: Barnet Kellman
Elenco
: Joseph Ashton, B.D.Wong, Bronson Pinchot, Gary Leroi Gray, Carl Michael Lindner, Jennifer Coolidge
Sinopse: Em visita a um aquário, cinco garotos espevitados têm uma brilhante idéia: salvar o leão marinho Slappy do cativeiro. A situação se complica quando um ladrão rouba o animal, para vendê-lo a um circo.

SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - Asterix & Obelix Contra César
(Asterix et Obelix Contre Cesar, Alemanha/França/Itália, 1999)
Direção: Claude Zidi
Elenco:
Gerard Depardieu, Roberto Benigni, Michel Galabru, Christian Clavier, Arielle Dombasle, Daniel Prevost
Sinopse: Uma pequena aldeia gaulesa é o único centro de resistência aos cobradores de impostos de Roma. O imperador Júlio César decide ir até lá para descobrir o segredo dos invencíveis bárbaros liderados pelo pequeno guerreiro Asterix e seu amigo grandalhão Obelix.
Baseado nos quadrinhos de Rene Goscinny e Albert Uderzo.

SESSÃO DA TARDE
15h10 - Mogli, o Menino Lobo 2
(The Jungle Book 2, EUA, 2003)
Direção: Steve Trenbirth
Sinopse: Vivendo agora em uma aldeia de homens, o jovem Mogli sente muitas saudades de Balu, Bagheera e seus antigos companheiros. Ele decide então fugir de casa e voltar à floresta, para reencontrá-los. Porém, quem também está ansioso para reencontrar Mogli é o tigre Shere Khan, que pretende se vingar do último encontro que tiveram.
Sequência de Mogli, o Menino Lobo (1967).

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Titan
(Titan A.E., EUA, 2000)
Direção: Don Bluth/ Gary Goldman
Sinopse:
Filho de cientista, sobrevivente da destruição da Terra, descobre que possui, na palma da mão, a tatuagem de um mapa que mostra a localização da nave Titan. Nesta nave estão os planos de recriação de nosso planeta. O rapaz, então, sai em busca desses planos enfrentando perigos e vivendo momentos de alta adrenalina.

SESSÃO DA TARDE
15h30 Globo - O Quinto Elemento
(The Fifth Element, EUA, 1996)
Direção: Luc Besson
Elenco: Bruce Willis (Korben Dallas), Milla Jovovich (Leeloo), Gary Oldman (Jean-Baptiste Emmanuel Zorg), Ian Holm (Padre Vito Cornelius), Chris Tucker (Ruby Rhod), Luke Perry (Billy), Brion James (General Munro), Tom Lister Jr. (Presidente Lindberg), Lee Evans (Fog),
Charlie Creed-Miles (David), John Neville (General Staedert), Kim Chan (Thai), Mathieu Kassovitz.
Sinopse: No século XXIII, um motorista de taxi (Bruce Willis) de Nova York se envolve em uma aventura na qual tem de deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5000 anos. Se nada for feito a Terra será destruída, mas para isto ele precisa encontrar 4 pedras antigas, que representam os elementos vento, água, fogo e terra, e colocá-las em volta de uma bela mulher (Milla Jovovich), que é o quinto elemento.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Sonoros.


Tinker Bell e o Resgate da Fada
(Tinker Bell And The Great Fairy Rescue, EUA, 2010)
Direção: Bradley Raymond
Sinopse: Durante sua estadia de veraneio na terra das fadas, Tinker Bell é descoberta acidentalmente e capturada por uma garotinha chamada Lizzy. Enquanto o restante das fadas organiza uma grande operação de resgate durante uma terrível tempestade, Tinker Bell cria um vínculo de amizade especial com a pequena e solitária menina.



SESSÃO DA TARDE
15h40 Globo - Dose Dupla
(Seeing Double, Inglaterra/Espanha, 2003)
Direção: Nigel Dick
Elenco: Tina Barrett, Jon Lee, Bradley Mcintosh, Jo O'Meara, Hannah Spearritt, Rachel Stevens
Sinopse: Cansados de suas vidas nas estradas, os integrantes do grupo S. Club reclama ao seu empresário. O que eles suspeitam, entretanto, é que a turnê continuará mesmo sem sua presença. Isto porque descobrem que um cientista maluco está clonando pop stars, incluindo o S. Club. Eles decidem, então, que é hora de voltar ao trabalho.



SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Pequenos Grandes Astros
(Like Mike, EUA, 2002)
Direção: John Schultz
Elenco: Lil Bow Wow, Morris Chestnut, Jonathan Lipnicki, Robert Forster, Crispin Glover, Anne Meara
Sinopse: Os sonhos surgem em diversas formas e tamanhos. Para Calvin, um garoto de 14 anos, que espera um dia se tornar um atleta famoso, sonhos podem se tornar realidade com um bom coração e um par de tênis usado. No orfanato, Calvin encontra um velho par de tênis na caixa de doações, o que ele não sabe é que quando ele os usa magicamente se transforma em uma estrela do basquete.
SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Anastacia
(EUA, 1997)
Direção: Don Bluth/Gary Goldman
Sinopse: Na Rússia de 1917, pequena princesa consegue sobreviver à Revolução, mas perde a memória. Dez anos mais tarde, encontra um vigarista que a convence que ela pode ser a princesa desaparecida e que deve acompanhá-lo a Paris, para reclamar sua herança real. Mas o perverso feiticeiro Rasputin ainda deseja que a família Romanov seja destruída para sempre.

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Karatê Dog
(The Karate Dog, Alemanha/EUA, 2004)
Direção: Bob Clark
Elenco: Jon Voight, Simon Rex, Jaime Pressly, Noriyuki "Pat" Morita, Bonnie Paul, Ron Lester
Sinopse: Peter, expert em informática da policia de Los Angeles, descobre que a única testemunha do assassinato de um senhor oriental é o cachorro Cho Cho. Para sua surpresa, o tal Cho Cho é um cão super inteligente que não só fala, como também é expert em artes marciais. Juntos, eles tentam decifrar o assassinato e batem de frente com um poderoso gênio do mal.

CINE CLUBE
22h Band - A Última Tentação de Cristo
(The Last Temptation of Christ, EUA, 1988)
Direção: Martin Scorsese
Elenco
: Willem Dafoe (Jesus Cristo), Harvey Keitel (Judas), Verna Bloom (Maria), Barbara Hershey (Maria Madalena), Andre Gregory (João Batista), Peggy Gormley (Martha), Randy Danson (Mary), Tomas Arana (Lázaro)
Sinopse: Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena (Barbara Hershey), que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum.

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - Reencarnação
(Birth, EUA, 2004)
Direção: Jonathan Glazer
Elenco: Nicole Kidman, Cameron Bright, Danny Huston, Lauren Bacall, Arliss Howard, Anne Heche
Sinopse: Dez anos após a morte do marido, Anna (Nicole Kidman) finalmente se sente pronta para recomeçar. Pouco depois da festa de noivado com Joseph (Danny Houston), surge um garoto que revela ser o seu falecido marido e lhe diz que não deve se casar. O menino até sabe detalhes da vida de Sean. Mais perturbadora é a certeza do intenso amor que o garoto sente por ela.


INTERCINE
2h30 Globo
Jogada de Risco
(Hard Eight, EUA, 1996)
Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Philip Baker Hall, John C. Reilly, Gwyneth Paltrow, Samuel L. Jackson, F. William Parker, Phillip Seymour Hoffman.
Sinopse: Um veterano jogador ajuda um jovem endividado a ganhar a vida como um apostador. Dois anos mais tarde, o jovem mostra que foi um excelente aluno, mas sua escolha de amizades é duvidosa e acaba o levando a um impasse entre o aprendiz e seu tutor.

FESTIVAL DE SUCESSOS
1h05 Globo - O Vizinho
(Lakeview Terrace, EUA, 2008) [HD]
Direção: Neil LaBute
Elenco
: Samuel L. Jackson, Kerry Washington, Keith Loneker, Jaishon Fisher, Patrick Wilson
Sinopse: Um jovem casal (Patrick Wilson e Kerry Washington) acaba de se mudar para a sua casa dos sonhos, na Califórnia, e torna-se alvo do vizinho, que é contra o casamento deles por serem de raças diferentes. O vizinho é um homem severo, pai solteiro e policial de Los Angeles (Samuel L. Jackson) que elegeu a si mesmo cão de guarda da vizinhança.





TOP CINE
22h15 Band – Guardiões do Dia
(Dnevnoy Dozor, Rússia, 2006)
Direção: Timur Bekmambetov
Elenco: Konstantin Khabenskiy, Mariya Poroshina, Vladimir Menshov..
Sinopse: Uma batalha vai acontecer depois do fim de uma trégua medieval entre as forças da luz e da escuridão. A antiga guerra entre elas está prestes a atingir um fim trágico. Cada lado possui o seu guardião predestinado para o confronto final, A solução para o conflito de milênios está no Giz do Destino. Ele foi perdido séculos atrás. Encontra-lo pode fazer a diferença, para sempre.

CINE BELAS ARTES
23h SBT - Dragão Vermelho
(Red Dragon, EUA, 2002)
Direção: Brett Ratner
Roteiro de Ted Tally, baseado em livro de Thomas Harris. Elenco: Anthony Hopkins, Edward Norton, Ralph Fiennes, Emily Watson, Mary-Louise Parker, Harvey Keitel
Sinopse: Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que por pouco não foi morto por Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) quando tentava capturá-lo. Com Lecter já preso, Graham é obrigado a usar o psicopata como consultor para obter maiores informações sobre Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes), um serial killer que tem deixado a cidade em pânico. Mas o que Graham não sabe é que ao mesmo tempo em que Lecter o auxilia em sua investigação também repassa ao próprio Dolarhyde informações sobre a família do policial que o persegue.



SESSÃO DE GALA
2h15 Globo - Número 9
(The Nines, EUA, 2007)
Suspense - 99 min.
Direção: John August
Elenco: Ryan Reynolds, Hope Davis, Melissa McCarthy, Elle Fanning, Dahlia Salem, David Denman, Octavia Spencer
Sinopse: Um ator problemático, uma apresentadora de um programa de entrevistas na televisão e uma aclamada criadora de videogames têm suas vidas cruzadas por acontecimentos misteriosos. Os três personagens são ligados ao numero 9.

QUINTA 07.02.08

CORUJÃO
2h55 Globo - Mistério em Nova Orleans
(Blue Bayou, EUA, 1999)
Direção: Karem Arthur
Elenco: Alfre Woodard, Mario Van Peebles, Elizabeth Ashley, Roy Thinnes, Joseph Culp, Ashley Crow
Sinopse: Advogada negra muda-se para Nova Orleans com a intenção de recuperar o filho de 15 anos, envolvido com drogas, e apresentá-lo ao pai que é policial.



CINEMA 2012 - Julho e Agosto

Estreou no dia 20 de julho de 2012 somente no Espaço Itaú de Cinema.

Menos que Nada
(Brasil, 2012)
Direção: Carlos Gerbase
Elenco: Felipe Kannenberg, Branca Messina, Rosanne Mulholland, Maria Manoella, Carla Cassapo.
Sinopse: A trama de “Menos que nada” gira em torno do tratamento de um doente mental internado há dez anos num hospital psiquiátrico, onde foi esquecido pela família, pelos amigos e pela sociedade. Esta temática, de alcance universal, proporcionará uma reflexão sobre a doença mental, que permanece como uma espécie de continente inexplorado e quase desconhecido, embora atinja parcela significativa da população brasileira.



Estreou no dia 20 de julho de 2012 em 6 salas exibidoras.

Armadilha
(ATM, Canadá, 2011)
Direção: David Brooks
Elenco: Alice Eve, Josh Peck, Brian Geraghty.
Sinopse: Depois de uma festinha de confraternização de Natal entre funcionários de uma Companhia
de investimentos, o jovem agente financeiro David Hargrove resolve dar carona para Emily,
por quem ele está interessado, e para Corey, o amigo bêbado.
Durante o trajeto, já depois da meia-noite, Corey convence David a parar numa cabine de
caixa eletrônico (ATM – Automatic Teller Machine) para pegar dinheiro, pois ainda pretende
comer alguma coisa antes de ir para casa.
Quando estavam saindo da cabine, David, Corey e Emily são surpreendidos com a figura de um
homem grandalhão, vestindo um casaco com capuz que os encara de modo ameaçador.

Notas da Critica:

Silvio Pilau, do site Cineplayers: 4/10
http://cineplayers.com/critica.php?id=2452

Estreou no dia 20 de julho de 2012 em 3 salas.

As Bem Amadas
(Les bien-aimés, França/Reino Unido/República Checa , 2012)
Direção: Christophe Honoré
Elenco: Catherine Deneuve, Louis Garrel, Chiara Mastroianni, Ludivine Sagnier

Em Paris, nos anos 60, a jovem Madeleine se encanta pelo tcheco Jaromil. Logo eles se casam e vão viver em Praga, mas com a invasão dos tanques russos ela acaba voltando sozinha para a França. Em Londres, nos anos 90, sua filha Vera se apaixona por Henderson, um inglês que não consegue amá-la da maneira que ela gostaria. Dos anos 1960 até os 2000, mãe e filha passam pelas alegrias e tristezas de seus desencontros amorosos. O amor torna-se mais difícil à medida que os anos passam. Como se pode resistir à força do tempo que passa e que ataca os nossos sentimentos mais profundos?

Estreou no dia 13 de julho de 2012 em 27 salas.

Chernobyl
(Chernobyl Diaries, EUA, 2012)
Direção: Bradley Parker
Elenco: Jesse McCartney, Ingrid Bolso Berdal, Jonathan Sadowski, Olivia Dudley, Nathan Phillips, Devin Kelley, Pasha D. Lychnikoff

Um grupo de seis jovens decide passar suas férias na cidade de Pripyat, onde moravam operários que trabalhavam na usina nuclear de Chernobyl - famosa pelo acidente nuclear ocorrido em 1986, que deixou, pelas contas do então governo soviético, cerca de 15 mil mortos.

Estreou no dia 6 de julho de 2012 em 2 salas.

Headhunters
(Hodejegerne, Noruega/Alemanha, 2011)
Direção: Morten Tyldum
Elenco: Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Alain Chabat.

Roger Brown é o melhor caçador de talentos da Noruega. Ele vive uma vida de luxo, bem acima do que poderia prover, e passa a roubar objetos de arte para financiar seu caro estilo de vida. Quando sua esposa, dona de uma galeria de arte, apresenta-o a um ex-mercenário que possui um quadro extremamente valioso, ele decide arriscar tudo para tomar a pintura para si. Mas ao entrar em ação, ele descobre algo que faz com que se torne um homem procurado.

Notas da Critica:

Suzana Uchôa Itibere, da revista Preview: 3,5/5
"até o desespero completo."

Marcelo Hessel, do site Omelete: 3/5
http://omelete.uol.com.br/cinema/headhunters-critica/

Neusa Barbosa, do site Cineweb: 3/5
http://cineweb.com.br/filmes/filme.php?id_filme=3754

Estreou no dia 6 de julho de 2012 em 4 salas.

Histórias que Só Existem Quando Lembradas
(Brasil/Argentina/França, 2011)
Direção: Julia Murat
Sinopse: Jotuomba fica localizada no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Nos anos 30 as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local. Madalena (Sônia Guedes), uma velha padeira, continua vivendo na cidade. Ela é muito ligada à memória de seu marido morto, que está enterrado no único cemitério local, hoje trancado. Sua vida começa a mudar quando Rita (Lisa E. Fávaro), uma jovem fotógrafa, chega na cidade.

Notas da Crítica:

Rodrigo Torres de Souza, do site Cineplayers: 9/10
http://www.cineplayers.com/critica.php?id=2439

Marcelo Hessel, do site Omelete: 4/5
http://omelete.uol.com.br/cinema/historias-que-so-existem-quando-lembradas-critica/

Alysson Oliveira, do site Cineweb: 3/5
http://cineweb.com.br/filmes/filme.php?id_filme=3752


Estreou no dia 6 de julho de 2012 em 6 salas exibidoras.

A Guerra dos Botões

(La guerre des boutons, França, 2011)
Direção: Yann Samuell
Elenco: Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Fred Testot, Alain Chabat.
Sinopse: Todos os acontecimentos se passam na França do início do século XX, retratando a realidade dos jovens camponeses.
É o retorno às aulas. Como todos os anos, os estudantes de Longeverne, liderados por Lebrac, declaram guerra aos de Velrans. Numa dessas batalhas, Lebrac tem uma idéia brilhante: arrancar todos os botões e confiscar os cintos dos presos, para que sejam castigados pelos próprios pais...

Baseado em um livro do escritor francês Louis Pergaud publicado pela primeira vez em 1913.

Notas da Critica:

Roberto Guerra, do site Cineclick: 4/5
http://www.cineclick.com.br/criticas/ficha/filme/a-guerra-dos-botoes-2011/id/2976

Suzana Uchoa Itibere, da revista Preview: 3/5
"olhar terno e ingênuo"

Estreou no dia 6 de julho de 2012 em 3 salas exibidoras.

Beaufort
(Israel, 2007)
Direção: Joseph Cedar
Elenco: Alon Aboutboul, Adi Adouan, Yaakov Ahimeir, Guy Apriat. Sinopse: Sobre uma montanha no sul do Líbano, o Cas
telo de Beaufort passou de um exército a outro por séculos. Em 2000, após 18 anos de ocupação, as tropas de Israel deixarão o local, e um jovem soldado é eleito o último comandante da base.

Notas da Critica:

Zeca Seabra, do site Almanaque Virtual: 3/5
http://almanaquevirtual.uol.com.br/ler.php?id=28317&tipo=2&cot=1

Neusa Barbosa, do site Cineweb: 3/5
http://cineweb.com.br/filmes/filme.php?id_filme=3751

Estreou no dia 6 de julho de 2012 somente no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca

Até a Eternidade
(Little White Lies, França, 2010)
Direção: Guillaume Canet
Elenco: Marion Cotillard, François Cluzet, Benoît Magimel, Gilles Lellouché, Jean Dujardin, Laurent Lafitte
Sinopse: Mesmo após um evento traumático um grupo de amigos decide manter as férias anuais na praia. Porém a culpa e a amizade serão levadas até as ultimas conseqüências, fazendo que eles confessem mentiras que tem contado uns para os outros.

Notas da Critica:

Roberto Guerra, do site Cineclick: 4/5
http://www.cineclick.com.br/criticas/ficha/filme/ate-a-eternidade/id/2978

Alysson Oliveira, do site Cineweb: 3,5/5
http://cineweb.com.br/filmes/filme.php?id_filme=3750

Natalia Bridi, do site Omelete: 3/5
http://omelete.uol.com.br/cinema/ate-eternidade

Estreou no dia 6 de julho de 2012 somente no Cinesesc

Memórias de Xangai
(I Wish I Knew, China, 2010)
Direção: Zhang Ke Jia
Sinopse: Desde 1930, a megalópole chinesa de Xangai sofreu diversas transformações, incluindo revoluções políticas e culturais, assassinatos e fluxos migratórios. Dezoito pessoas relembram episódios de suas vidas nesta cidade, como dezoito capítulos de um livro.

FIM DE NOITE SBT

FIM DE NOITE
3h30 SBT - O Sangue de Romeu
(Romeo is Bleeding, EUA, 1993)
Direção: Peter Medak
Elenco: Gary Oldman, Lena Olin, Annabella Sciorra, Juliette Lewis, Roy Scheider, Paul Butler, Wallace Wood
Sinopse: O corrupto policial Jack diz amar sua mulher, Natalle, mas mantém um caso paralelo com a bela Sheri, que, embora o ame acaba deixando-o por não se sentir correspondida. Certo dia seu plano de servir à lei e ao crime se vê em cheque diante de uma bela, linda, sensual e maníaca assassina chamada Mona.

FIM DE NOITE4h SBT - Páginas do Amor
(Book of Love, EUA, 1990)
Direção: Robert Shaye
Elenco: Chris Young, Keith Coogan, Aeryk Egan, Tricia Leigh Fisher, Josie Bissett, Danny Nucci, John Cameron Mitchell, Jill Jaress, Beau Dremann, John Achorn, Lewis Arquette.
Sinopse: Baseado em uma história real, um homem de meia-idade, Jack Twiller, relembra seus momentos de adolescência. Tudo isso para fugir do presente, que trás o divórcio com a esposa Lily, a paixão de adolescente que ele tanto almejou.

FIM DE NOITE3h10 SBT - Uma Realidade Distante (também conhecido como "A Casa de Kate é um Caso")
(Far North, EUA, 1988)
Direção: Sam Shepard
Elenco: Jessica Lange, Charles Durning, Tess Harper, Donald Moffat, Ann Wedgeworth, Patricia Arquette, Nina Draxten.
Sinopse: Quatro gerações de mulheres de uma mesma família em Minnesota se reúnem após anos, quando o "chefe" da família, Sr. Bertrum, sofre um acidente após ser jogado por seu cavalo. Kate, a filha mais nova e independente, tenta passar mais tempo com o pai e compensá-lo por algo do passado, como ter ido embora para a cidade grande. Conhecendo sua personalidade forte, ele lhe dá a missão de matar o cavalo que causou o acidente. Rita, a mais velha, passou sua vida na fazenda e virou mãe solteira da rebelde Jilly, que só pensa em sexo. As duas irmãs entram em atrito por causa do cavalo e ainda dão atenção especial para a mãe, Sra. Amy, que não está mais tão lúcida.

TELA MÁXIMA Record

TELA MÁXIMA
21h30 Record - King Kong
(Kong, King of Atlantis, EUA, 2005)
Desenho Animado
Sinopse: Kong volta a reinar nessa aventura e está ainda mais forte e poderoso. O gorila gigante, recriado a partir do DNA de seu famoso ancestral, misturado ao DNA de um ser humano, chamado Jason, é o soberano de uma ilha. Tudo muda quando uma antiga profecia se torna realidade, e a civilização de Atlântida levanta-se do fundo do mar. Reptilla, a rainha mal-intencionada de Atlântida deseja fazer de Kong seu parceiro de trono. Preocupados com o gorila, Jason e seus aliados decidem impedir os planos de Reptilla e salvar Kong e sua ilha.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ
(No Country for Old Men, EUA, 2007)
Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Roteiro de Joel Coen, Ethan Coen e Cormac McCarthy. Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly Macdonald, Garret Dillahunt, Tess Harper, Barry Corbin, Stephen Root, Rodger Boyce, Beth Grant, Ana Reeder, Kit Gwin, Zach Hopkins, Chip Love.
Sinopse: Após enforcar um policial na delegacia em que estava preso, Anton Chigurh rouba uma viatura da polícia e segue rumo a uma cidadezinha no deserto do Novo México onde tem um encontro marcado com uns chefões do tráfico de drogas.
Soldador aposentado e veterano da Guerra do Vietnã, o texano Llewelyn Moss passava seu tempo caçando animais silvestres no deserto do Novo México quando avistou, com seu binóculo, um cão ferido e um rastro de sangue que o deixou intrigado. Ao seguir o rastro Moss avistou uma cena chocante numa planície adiante: cinco caminhonetes abandonadas no deserto rodeadas por vários cadáveres humanos sendo consumidos por insetos. Havia um sobrevivente dentro de uma das caminhonetes, um mexicano assustado que pediu água para Moss. As evidências levaram Moss a acreditar que naquele local ocorrera uma negociação de traficantes de drogas que terminou mal, mas ele desconfiava que mais alguém devia ter saído do local vivo.
Foi então que Moss avistou com seu binóculo um corpo sob a sombra de uma árvore alguns metros adiante. Moss esperou algum tempo para saber se o tal corpo era de alguém vivo ou de mais um cadáver e como o corpo não se mexeu, resolveu aproximar-se. Era mais um cadáver. Ao lado do corpo sob a árvore Moss encontrou uma maleta e dentro dela vários maços de notas de cem dólares em pacotes de US$ 10.000,00 cada. Uma fortuna.
Llewelyn Moss foi para casa com a maleta cheia de dólares, mas não contou nada do que aconteceu para sua esposa Carla Jean. De madrugada, porém, Moss levantou-se e resolveu voltar para a planície "ensanguentada" com o objetivo de levar água para o mexicano amedrontado.
Porém, ao chegar ao local, Moss é descoberto pelos traficantes que passam a persegui-lo e colocam ninguém menos que Anton Chigurh para recuperar a maleta de dólares. Moss passaria a viver como fugitivo, passando de um hotel para outro, e tentaria dar alguma segurança para sua esposa, que também passou a correr riscos. O que ninguém sabe é que Anton é um psicopata muito mais louco do que se podia imaginar, andando sempre com sua arma de ar comprimido, um silenciador de disparos e movido por "princípios" assustadores.

Notas da Crítica
Roteiro: http:www.youknow-forkids.comnocountryforoldmen.txt

MEU MONSTRO DE ESTIMAÇÃO
(The Waterhorse, EUA, 2007)
Direção: Jay Russell (1)
Elenco: Emily Watson, Ben Chaplin, David Morrissey, Joel Tobeck, Craig Hall (2), Alex Etel, Marshall Napier, Geraldine Brophy, Priyanka Xi, Adam Smith (3), Forbes KB
Sinopse: A história passa-se na época da Segunda Guerra Mundial, na Escócia, quando o pequeno Angus MacMorrow (Alex Etel, de Caiu do Céu) sonha com a volta do pai que está no campo de batalha. Sem muitos amigos, o menino caminha solitário por uma praia próxima à sua casa, quando encontra algo estranho. Ele descobre que aquilo é um ovo e o leva para casa.
Em casa, ele também não tem muita atenção por parte da mãe Anne (Emily Watson, de Ondas do Destino), que está preocupada com possíveis ataques alemães, nem da irmã Kirstie (Priyanka Xi). Quando uma estranha criatura rosada sai do ovo, o menino decide cuidar do animal sem revelá-lo a ninguém.
A criatura ganha o nome de Crusoé e não é igual a nada que o menino viu antes, uma combinação de dinossauro com lesma. O animal come muito e começa a crescer rapidamente. Logo está grande demais para ficar dentro da banheira.
Para tentar esconder Crusoé do restante do mundo, Angus conta com a ajuda de sua irmã e do misterioso Lewis Mowbray (Ben Chaplin, de A Bela do Palco). Para complicar a situação, entram em cena soldados ingleses que vigiam a região sob o pretexto de evitar que alemães entrem na Escócia usando o lago.
Mais tarde, quando Crusoé está enorme, torna-se necessário transportá-lo para o Lago Ness. O garoto não apenas tem que transportar seu amigo, mas impedir que os soldados os vejam.

Notas da Crítica:
Marco Aurélio Canônico, Guia da Folha: 3/4
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 7/10
Érico Borgo, Omelete: 3/5


SEXO COM AMOR ?
(Brasil, 2008)
Direção: Wolf Maya
Elenco: José Wilker, Malu Mader, Reynaldo Gianecchini, Marília Gabriela, Carolina Dieckman
Sinopse: No filme, três crianças são flagradas na escola com um livro erótico. Seus pais são chamados pela direção para discutir o problema. Durante a reunião, vêm à tona os problemas amorosos e sexuais desses três casais, como falta de desejo, traição, amor, paixão, insegurança e provocações.
Sexo com Amor é a adaptação de um filme chileno do diretor Boris Quercia.

Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Marcelo Forlani, Omelete: 1/5

CORUJÃO Globo (12)

CORUJÃO

3h Globo - O Medo Não Tem Pressa
(Time of Fear, EUA, 2002)
Direção: Alan Swyer
Elenco: Basil Wallace (Dct. Gerald Pickens), Cheryl Pollak (Cheryl Hammer),Gene Borkan (Jennings), Greg Lauren (Dct. Steve Benton)
Sinopse: A busca por uma jovem desaparecida joga a agente Cheryl Hammer para dentro de um mundo sombrio. Jack Barone perdeu sua filha há 10 anos em circunstâncias pouco ortodoxas: conceitos distorcidos da Bíblia são usados nos assassinatos. Ainda sem saber quem a matou, Jack se torna a única ajuda que Cheryl consegue na pequena cidade onde todos preferem esquecer o passado. Jack e Cheryl usam como fonte de consulta um jovem padre da paróquia local numa corrida contra o tempo para tentar evitar o próximo assassinato.


4h15 Globo - Taxi 3
(França, 2003)
Direção: Gerard Krawczyk
Elenco: Samy Naceri, Frederic Diefenthal, Bernard Farcy, Marion Cotillard, Edouard Montoute, Bai Ling
Sinopse: Uma gangue de criminosos vestidos como Papai Noel espalha o terror e a destruição pelas ruas de Marselha. A polícia esforça-se para prendê-la e utiliza-se de várias técnicas para detê-la. Só quando entra em ação o louco, feroz e destemido taxista Daniel que a situação muda.

CORUJÃO
Globo - Sommersby - O Retorno de Um Estranho
(Sommersby, EUA, 1993)
Direção: Jon Amiel
Elenco: Richard Gere, Jodie Foster, Bill Pullman, James Earl Jones, William Windom, Wendell Wellman, Brett Kelley.
Sinopse: Adaptação americana do filme francês Le Retour de Martin Guerre, de Daniel Vigne. Richard Gere interpreta um militar dado como morto na Guerra Civil Americana. Depois de seis anos, ele retorna ao lar. Sua mulher Laurel (Jodie Foster) fica em dúvida se ele é mesmo o homem com quem casara, já que seu marido Jack era um homem rude e o que retornou é gentil e dedicado. Todos na cidade suspeitam do estranho e passam a investigá-lo.

CORUJÃO
3h20 Globo - Fábrica de Animais
(Animal Factory, EUA, 2000)
Direção: Steve Buscemi
Elenco: Willem Dafoe, Edward Furlong, Danny Trejo, Mark Boone Junior, Mickey Rourke, Steve Buscemi.
Sinopse: Após ter sido condenado injustamente a dois anos de prisão, o inexperiente Ron Decker (Edward Furlong) é imediatamente introduzido num mundo onde a violência é o único meio de vida. Depois de testemunhar uma rixa entre prisioneiros, Ron vai tornar-se no protegido de Earl Copen (Williem Dafoe), um veterano que manipulou todo o sistema prisional, ganhando o respeito dos companheiros e a protecção dos guardas.Mas por vezes, entre uma comunidade de condenados, o respeito pode tornar-se no pior dos inimigos. Com o passar do tempo, Ron vai aperceber-se de que a vida na penitenciária é simplesmente uma escola de preparação para criminosos.

CORUJÃO
3h45 Globo - SCI Fighter
(EUA, 2004)
Direção: Art Camacho
Elenco
: Lorenzo Lamas,Don 'The Dragon' Wilson, Daneya Mayid, Samantha Lockwood, Cynthia Rothrock, Aki Aleong, Rebecca Chaney.
Sinopse: Tudo acontece quando um talentoso programador de jogos de vídeo cria um jogo virtual para tentar aproximar o seu neto do seu filho. Durante o processo, o jogo é invadido por um vírus de computador que tenta destruir o mundo virtual onde se encontra o seu neto. O pai do rapaz (Don Wilson) vai incorporar o jogo a fim de combater o vírus e de tentar salvar o seu filho. Ambos vão descobrir que o programa é muito mais do que um simples jogo, dado que vão ter que lutar pela sua sobrevivência. Dentro dessa realidade, desenvolve-se então uma luta entre a vida e a morte, em que as artes marciais são as armas mais poderosas. Para isso, os nossos combatentes vão contar com a preciosa ajuda do Dragão Branco.

CORUJÃO
3h40 Globo - O Outro Lado da Meia-Noite
(The Other Side Of Midnight, EUA, 1977)
Direção: Charles Jarrott
Elenco
: Marie-France Pisier, Susan Sarandon, John Beck, Raf Vallone, Clu Gulager, Christian Marquand
Sinopse: Um dramático triângulo amoroso, onde duas mulheres diferentes lutam pelo amor de um só homem, despertando sentimentos de mágoa, ódio e vingança, passando pela Paris ocupada por nazistas, de Washington a Atenas.

CORUJÃO
3h40 Globo - A Luz É Para Todos
(Gentleman's Agreement, EUA, 1947)
Direção: Elia Kazan
Elenco: Gregory Peck (Philip Schuyler Green), Dorothy McGuire (Kathy Lacey), John Garfield (Dave Goldman), Celeste Holm (Anne Dettrey), Anne Ravere (Sra. Green), June Havoc (Elaine Walles), Albert Dekker (John Minifry), Jane Wyatt (Jane), Dean Stockwell (Tommy Green), Nicholas Joy (Dr. Craigie), Sam Jaffe (Prof. Fred Lieberman), Harold Vermilyea (Lou Jordan), Ransom M. Sherman (Bill Payson)
Sinopse: O jornalista Philip Schuyler Green (Gregory Peck) é convidado pela revista para a qual trabalha para escrever uma matéria sobre o anti-semitismo. Inicialmente sem saber como abordar o tema, ele resolve se mudar para Nova York e se fazer passar por um judeu, para descobrir quais os reais sentimentos das pessoas a respeito do assunto. Logo ele sente o preconceito e aprende o significado de ser judeu.
Bastidores: - Ganhou 3 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Celeste Holm). Recebeu ainda outras 5 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Gregory Peck), Melhor Atriz (Dorothy McGuire), Melhor Atriz Coadjuvante (Anne Revere), Melhor Edição e Melhor Roteiro.
- Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Celeste Holm). Ganhou também um prêmio especial para Dean Stockwell, de melhor ator jovem.

CORUJÃO
3h50 Globo - A Garota Sapeca
(You Ruined My Life, EUA, 1987) - Feito para a TV
Direção: David Ashwell
Elenco: Soleil Moon Frye, Paul Reiser, Mimi Rogers, Allen Garfield, Tony Burton, Lisa Raggio
Sinopse: Minerva é uma menina muito levada, que mora em Las Vegas com seu tio Howie, que a deixa fazer o que quiser. Mas a menina se envolve em tantos problemas, que sua tia Hermione quer que ela se mude.

CORUJÃO
2h55 Globo - Imperador do Norte
(Emperor Of The North, EUA, 1973)
Direção: Robert Aldrich
Elenco: Lee Marvin, Ernest Borgnine, Keith Carradine, Charles Tyner, Harry Caesar, Simon Oakland
Sinopse: Durante a Grande Depressão, um sarcástico condutor de trem envolve seus passageiros em crimes. No entanto, um esperto malandro o desafia.

CORUJÃO
3h50 Globo - Quem é Harry Crumb?
(Who’s Harry Crumb?, EUA, 1989)
Direção: Paul Flaherty
Elenco: John Candy, Jeffrey Jones, Annie Potts, Tim Thomerson, Barry Corbin, Shawnee Smith.
Sinopse: As divertidas aventuras de Harry Crumb, um detetive particular totalmente desastrado e trapalhão, que tenta a todo custo descobrir quem seqüestrou a filha de um milionário.

CORUJÃO
3h Globo - Fuga de Absolom
(Escape From Absolom, EUA, 1994)
Direção: Martin Campbell
Elenco: Ray Liotta, Lance Henriksen, Stuart Wilson, Kevin Dillon, Ian Mcneice
Sinopse: Em 2022, prisioneiros são enviados para Absolom, floresta em ilha secreta onde são abandonados. O oficial John Robbins é mandado para o local, acusado de matar seu superior, de onde tenta escapar com vida. Baseado na novela "A Colônia Penal", de Richard Herley.

CORUJÃO
3h25 Globo - A Musa
(The Muse, EUA, 1999)
Direção: Albert Brooks
Elenco: Albert Brooks, Sharon Stone, Andei Macdowell, Jeff Bridges, Cybill Shepherd, Mônica Mikala
Sinopse: Escritor de roteiros de filmes perde o contrato com um grande estúdio por sua criatividade estar diminuindo. Desesperado, visita um escritor que lhe confidencia que seu sucesso se deve a uma musa inspiradora. Incrédulo mas ao mesmo tempo desesperado por uma solução, pede ao amigo que o apresente à musa, para que possa voltar aos áureos tempos.

CORUJÃO
3h11 Globo - Código de Assassinos
(Hitters, EUA, 2002)
Direção: Eric Weston
Elenco: Robert Davi, Costas Mandylor
Sinopse: Numa cidade sufocada pelo crime, as famílias da máfia lutam entre si para ganhar o controle dos negócios à gerações. E agora a luta é por lavagem de dinheiro e tráfico de influência em altos escalões da sociedade. Tony Civiano tenta escapar desta guerra sendo um membro de uma família rival tenta fazê-lo vender uma área de sua propriedade. E ele recusa. Isso gera uma série de assassinatos que acaba encurralando Tony entre duas escolhas: a morte certa ou tornar-se informante da justiça. Mas, para ele nenhuma das alternativas parece viável, quando o que ele quer é fazer a justiça com as próprias mãos.

CORUJÃO
2h55 Globo - A Fuga
(The Getaway, EUA, 1994)
Direção: Roger Donaldson
Elenco: Alec Baldwin, Michael Madsen, James Woods, David Morse.
Sinopse: Ao ser traído depois de fazer um "serviço", Carter "Doc" McCoy (Alec Baldwin), um assaltante profissional, é preso. Sua mulher, Carol McCoy (Kim Basinger), com o objetivo de libertá-lo vai para cama com um "empresário", Jack Benyon (James Wods), que deseja-a, mas também está interessado em "Doc" para concretizar um grande roubo. Ele é solto e o assalto é realizado, mas novas traições e imprevistos fazem o casal ser perseguido tanto pela polícia como por bandidos.
CORUJÃO
3h15 Globo - Planos Quase Perfeitos
(Best Laid Plans, EUA, 1999)
Direção: Mike Barker
Elenco: Alessandro Nivola, Reese Witherspoon, Josh Brolin, Michael G. Hagherty, Terrence Dashon Howard, Jamie Marsh
Sinopse: Nick (Alessandro Nivola) e Lissa (Reese Whisterpoon) estão apaixonados e loucos para deixar a cidade em que vivem. Quando Nick recebe uma sombria proposta de emprego que lhe pagaria o bastante para deixar a cidade junto com Lissa, ele nem pensa duas vezes e o aceita de imediato. Só que as coisas dão errado e agora ele está em maus lençóis com o traficante de drogas local. Mas Nick e Lissa têm um novo plano: fraudar o dinheiro que devem com a ajuda de um amigo em comum: Bryce (Josh Brolin).
CORUJÃO
3h Globo - Tormentas do Passado
(Into the Fire, EUA, 2005) - Feito para a TV
Direção: Michael Phelan
Elenco: Sean Patrick Flanery, Melina Kanakaredes, Jobeth Williams, Pablo Schreiber, Lydia Grace Jordan, Ron Mclarty
Sinopse: Policial de Nova York, traumatizado desde a infância pelo afogamento de sua irmã, é enviado para ajudar em um resgate de um avião que caiu no mar. No local, uma menina morre, fazendo-o lembrar seu passado. Agora, ele quer ajudar a irmã gêmea da garota que está abalada desde o acidente.