Tropas Estelares

CORUJÃO
2h30 Globo - Tropas Estelares
(Starship Troopers, EUA, 1997)
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Casper Van Dien, Jake Busey, Dina Meyer, Neil Patrick Harris, Denise Richards, Clancy Brown
Sinopse: Em uma época futura o jovem Johnny Rico(Casper Van Dien), após graduar-se, quer se alistar nas forças armadas para tornar-se um "cidadão" e deixar de ser um mero civil. Também faz isto por causa da namorada Carmen Ibanez (Denise Richards), por quem é apaixonado. Ace Levy (Jake Busey), um amigo em comum do casal se alista e é designado para servir na parte de planejamento estratégico. Ela é encaminhada para pilotar naves de combate, mas ele vai servir na infantaria, que é um posto menos prestigiado. Porém, ele demostra tal afinco nos treinamentos que se torna líder de um pelotão, mas por causa de um erro seu um colega morre em uma simulação de batalha. Quando ele pede dispensa, pois sua namorada está envolvida com seu instrutor, descobre que sua cidade natal, Buenos Aires, não existe mais em virtude de um ataque de insetos alienígenas do planeta Klendathu. Assim, ele volta atrás na sua decisão e vai fazer parte da grande ofensiva terrestre contra estes insetos (que são gigantescos e às vezes medem 30 metros) no planeta deles. Mas o alto comando terrestre subestima demais a capacidade de reação dos inimigos e em poucas horas morrem mais de 300 mil terrestres na ofensiva. Fica claro então que esta guerra vai decretar o fim de uma espécie e está claro que um inseto inteligente comanda as ações, que pretendem exterminar com a raça humana.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

CORUJÃO
Globo - Tropas Estelares 2
(Starship Troopers 2: Hero of the Federation, EUA, 2004)
Direção: Phil Tippett
Elenco: Richard Burgi, Ed Lauter, Sandrine Holt, Brenda Strong, Kelly Carlson, Billy Brown, Kelly Carkson, Cy Carter, J.P. Manoux, Lawrence Monoson, Colleen Porch, Drew Powel, Ed Quinn, Jason-Shane Scott
Sinopse: O melhor grupo de infantaria da federação volta à ação contra a gang de insetos que ameaça pulverizar a raça humana. Nesta seqüência explosiva, os insetos devem ter visto o filme "Invasores de Corpos" e prepararam uma surpresinha para os militares. Muita Ação, efeitos de cair o queixo e um desfecho que ninguém imaginou.

DOMINGO 06.12.09

CINE BELAS ARTES
0h15 SBT - E Estrelando Pancho Villa
(And Starring P. Villa, EUA, 2003)

CORUJÃO
Globo - Dr. Mumford- Inocência ou Culpa
(Mumford, EUA, 1999)
Direção: Lawrence Kasdan
Elenco:
Loren Dean, Hope Davis, Jason Lee, Alfre Woodard, Mary Mcdonnell, Pruitt Taylor Vince
Sinopse: Um homem decide criar para si uma nova identidade, escolhendo ser um psicólogo. Ele parte para uma pequena cidade que tem o mesmo nome que o escolhido por ele, onde consegue vários pacientes. Usando o bom senso para se aproximar, muitos pacientes começam a experimentar novas sensações e suas vidas começam a ser afetadas por ele. Mas aos poucos fica cada vez mais difícil manter esta farsa.

SESSÂO ESPECIAL
11h Record - Hulk
(The Hulk, EUA, 2003)
Direção: Ang Lee
Elenco
: Eric Bana (Bruce Banner / Hulk), Jennifer Connelly (Betty Ross), Nick Nolte (David Banner), Sam Elliott (General Thaddeus "Thunderbolt" Ross), Josh Lucas (Major Glen Talbot), Brooke Langton (Jennifer Sossman),Sasha Barrese (Alice), Cara Buono (Edith Banner),Kevin O. Rankin (Harper),Mike Erwin (Bruce Banner - adolescente),Lou Ferrigno (Chefe de segurança),Stan Lee.
Sinopse: Bruce Banner (Eric Bana) é um cientista que teve problemas em sua infância: ele foi adotado e passou por uma experiência traumática após a morte de seus pais, a qual não lembra de forma alguma. Juntamente com ele trabalha Betty Ross (Jennifer Connelly), sua grande paixão. Ambos trabalham em um projeto que envolve a reconstituição de tecidos através da radiação gama, um projeto o qual o Exército está bastante interessado. Ao consertar o gammasphere, aparelho usado para aplicar a radiação gama em animais, um dos cientistas do projeto o aciona acidentalmente. Em uma tentativa desesperada de salvar o amigo, Banner se atira defronte o gammasphere e absorve a radiação gama lançada. Inexplicavelmente o acidente não o mata, fazendo com que permaneça durante algum tempo no hospital sob observação. É quando a reaparição de seu pai biológico, o qual considerava morto, revela segredos sobre o passado de Bruce Banner o qual nem ele mesmo conhecia, ao mesmo tempo em que precisa lidar com estranhas modificações em seu corpo a cada vez que fica com raiva.
Exibições Anteriores: Record 23.07.08 Super Tela, 27.01.08 e 15.02.09 Tela Máxima
TEMPERATURA MÁXIMA
Globo - Vovó...Zona 2
(Big Momma's House 2, EUA, 2006).

FESTIVAL STAR WARS
21h Band - Guerra nas Estrelas - A Ameaça Fantasma
(Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, EUA, 1999)

DOMINGO MAIOR
Globo - O Sexto Dia
(The Sixth Day, EUA, 2000)

SÁBADO 05.12.09

14h15 SBT - O Milagre da Vida
(The Miracle of the Cards, EUA, 2001)
Direção: Mark Griffiths
Elenco:
Catherine Oxenberg, Richard Thomas; Thomas Sangster; Kirk Cameron
Sinopse: O diagnóstico de um tumor no cérebro muda a vida de Craig Shergold, um garoto de 8 anos que, apesar das previsões pessimistas dos médicos, ganha forças para realizar o sonho de conquistar um recorde: receber o maior número de cartões. Em meio a tantas preces, Craig encontra uma mensagem especial.

SEXTA 04.12.09

Globo
Cord - Fuga Impossível
(Hide and Seek, Canadá, 1999)
Direção: Sidney J. Furie
Elenco: Daryl Hannah, Jennifer Tilly, Bruce Greenwood, Vincent Gallo, Johanna Black, Sharon Bajer
Sinopse: Ann e Jack White formam um casal atraente e bem-sucedido, que esperam pelo primeiro filho. Seu mundo de sonhos torna-se um pesadelo real quando um casal de párias da sociedade sequestram a mulher e forjam sua morte em um acidente, iniciando um intrincado plano para ficar com o filho deles.
Exibição Anterior: Globo 19.11.08 Intercine após derrotar Voltando a Viver
X
Garotas Selvagens 2
(Wild Things II, EUA, 2004)
Direção: Jack Perez
Elenco: Susan Ward, Leila Arcieri, Isaiah Washington, Tony Denison, Linden Ashby, Joe Michael Burke
Sinopse: Após a morte de um milionário em um acidente aéreo, sua herança passa a ser disputada pela enteada e por uma jovem que se apresenta como sua filha ilegítima.
Exibição Anterior: Globo 06.08.08 Intercine após derrotar Violação de Conduta

QUINTA 03.12.09

Globo
Perigosa Obsessão
(Peligrosa Obsesión, Argentina, 2006)
Aventura - 126 min.
Direção: Raúl Rodríguez Peila
Elenco: Carol Castro (Mariana), Hugo Arana, Mariano Martínez (Tony Corsini), Pablo Echarri (Javier Labat).
Sinopse: Dois jovens com personalidades opostas e trajetórias muito diferentes são unidos pelo destino e, juntos, terão de resolver um nebuloso episódio de suas vidas. Um deles assume essa missão por vingança, enquanto o outro está disposto a tudo por amor ao perigo. Uma bela mulher cansada da traição dos homens. As circunstâncias os unem e o amor os separa. A honra e a obsessão são o que os personagens possuem em comum. Eles enfrentarão uma poderosa organização criminosa e empreenderão uma aventura tão intensa quanto selvagem, podendo atingir seus objetivos ou morrer.
Estréia nos cinemas: 16 de fevereiro de 2007
X
Sherlock Holmes: Como Tudo Começou
(Sherlock/ A Case of Evil, EUA, 2002) - feito para a TV
Direção: Graham Theakston
Elenco: James D'arcy, Roger Morlidge, Gabrielle Anwar, Vincent D'onofrio, Nicholas Gecks, Richard E Grant
Sinopse: O jovem detetive Sherlock Holmes - aqui com 20 e poucos anos - persegue seu arqui-inimigo professor Moriarty e acaba por atirar no sujeito e matá-lo. O corpo, no entanto, desaparece. Paralamente, Holmes investiga um novo crime e acaba fazendo amizade com um medico, Dr Watson. Porém fica a dúvida, será que Moriarty morreu de fato?

CORUJÃO
Globo - Alta Pressão
(Escape Under Pressure, EUA, 1999)
Direção: Jean Pellerin
Elenco: Rob Lowe, Larissa Miller, Craig Wasson, Harry Van Gorkum, Scott Anthony Viscomi, Stanley Kamel
Sinopse: Na Grécia, o destemido engenheiro John resgata a esposa, Chloe, refém num navio tomado por criminosos. A viagem se transforma numa luta pela sobrevivência, quando o navio começa a afundar.

CINEMA EM CENA
14h45 SBT - Era Uma Vez Um Natal
(Once Upon a Christmas, EUA, 2000) - feito para a TV

SESSÃO DA TARDE
Globo - Presas no Subúrbio
(Stuck In The Suburbs, EUA, 2004)- feito para a TV

SUPER TELA
23h15 Record - Madrugada dos Mortos
(Dawn of the Dead, EUA, 2004)
Direção: Zack Snyder.
Elenco: Sarah Polley (Ana), Ving Rhames (Kenneth), Jake Weber (Michael), Mekhi Phifer (Andre), Ty Burrell (Steve), Michael Kelly (CJ), Kevin Zegers (Terry)
Sinopse: Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e têm uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.
Exibição Anterior: Record 24.02.08 Tela Máxima 08.01.09 Sessão Especial

QUARTA 02.12.09

14h45 SBT - Sequestro em Malibu
(Malibu's Most Wanted, EUA, 2003)
Direção: John Whitesell
Elenco
: Jamie Kennedy, Anthony Anderson, Taye Diggs, Snoop Dogg, Bo Derek, R Lefkovitz, entre outros.
Sinopse: Brad, filho do candidato a governador Bill Gluckman, é um desajustado e desafinado cantor de rap. Branco, mas sentindo-se um legítimo negro dos guetos, ele pretende levar a palavra de seu pai às ruas, colocando em risco sua candidatura. Até seu psiquiatra não vê mais solução para o seu caso. Enquanto isso, os assessores de Bill planejam seqüestrar Brad para que ele conheça a verdadeira realidade das ruas e controle o "negro" que há dentro dele. Para isso, os atrapalhados PJ e Sean, atores, são contratados, sem o mínimo talento para a malandragem das ruas, eles acabam sendo seqüestrados por uma gangue de verdade, encadeando uma série de confusões.

As Três Marias

(Brasil, 2002)
Direção: Aluízio Abranches
Elenco: Marieta Severo (Filomena Capadócio), Carlos Vereza (Firmino Santos Guerra), Júlia Lemmertz (Maria Francisca), Luíza Mariani (Maria Pia), Maria Luísa Mendonça (Maria Rosa), Fábio Limma (Arcanjo), Cassiano Carneiro (José Tranquilo), Enrique Diaz (Zé das Cobras), Tuca Andrada (Cabo Tenório), Wagner Moura (Jesuíno Cruz), Lázaro Ramos (Catrevagem).
Sinopse: No início dos anos 70, em pleno sertão pernambucano, Firmino (Carlos Vereza) é abandonado por sua noiva Filomena (Marieta Severo), que se casa com Borges Capadócio. Firmino passa a nutrir um profundo ódio contra a família de sua ex-noiva, chegando ao ponto de, 30 anos depois, ordenar que seus filhos matem os homens da família dela. Após saber da tragédia, Filomena convoca suas três filhas, Maria Francisca (Júlia Lemmertz), Maria Pia (Luíza Mariani) e Maria Rosa (Maria Luíza Mendonça), para arquitetar sua vingança. As três irmãs são então encarregadas de sair pelo sertão para encontrar e contratar matadores de aluguel, sendo que cada uma passa por dificuldades próprias para cumprir sua tarefa.
Bastidores: Recebeu 4 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Júlia Lemmertz e Marieta Severo), Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora.


SEGUNDA 30.11.09

CINE BAND1h Band - Amor ou Amizade
SESSÃO DE GALAGlobo - A Condessa Branca
(The White Countess, Inglaterra, EUA, Alemanha, China, 2005)
Direção: James Ivory
Elenco: Natasha Richardson, Lynn Redgrave, Madeleine Potter, Madeleine Daly, John Wood, Vanessa Redgrave, Allan Corduner, Timur Engalychev, Lucy Sutton, Amir Maimon, Itay Eltahan, Dan Herzberg, Aislín McGuckin, Dong Fu Lin, Ralph Fiennes
Sinopse: Ambientado em Xangai, nos anos de 1930, a história mostra uma diplomata americana cega que estabelece uma curiosa relação com uma refugiada russa. A moça faz trabalhos esporádicos, e muitas vezes ilícito, para poder sustentar a família de seu falecido marido, ainda que estas pessoas pertençam à aristocracia russa.

Irmão Urso


Irmão Urso
(Brother Bear, EUA, 2003)
Direção: Aaron Blaise e Robert Walker
Elenco (de vozes): Selton Mello (Kenai - versão brasileira), Bernardo Coutinho (Koda - versão brasileira), Luiz Fernando Guimarães (Rutt - versão brasileira), Marco Nanini (Tuke - versão brasileira)
Sinopse: Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme de Animação.


Irmão Urso 2
(Brother Bear 2, EUA, 2006) - lançado diretamente no mercado de DVDs
Direção: Ben Gluck
Sinopse: Depois de um longo inverno hibernando, Kenai está pronto para viajar pela floresta com seu irmãozinho Koda. Durante a aventura, Nita, uma amiga de infância de Kenai, reaparece. Agora mais adulta, Nita precisa se casar seguindo as tradições da tribo. Mas os Grandes Espíritos tem outros planos para ela e somente Kenai poderá ajudá-la.

SÁBADO 28.11.09

INTERCINE
Globo
Elektra
(EUA, 2005)
Direção: Rob Bowman.
Elenco: Jennifer Garner, Terence Stamp, Gorna Visnjic, Kirsten Prout, Will Yun Lee.
Sinopse: Após ter sido assassinada pelo Mercenário (no filme do Demolidor), o corpo de Elektra Natchios estava sendo levado para o necrotério quando o furgão que a transportava foi abordado por dois ninjas encapuzados. Os ninjas agiram rápido e logo Elektra estava aos cuidados de Stick, o sensei dos Virtuosos, um grupo de guerreiros que durante quinhentos anos tem combatido o Império criminoso chamado Tentáculo. Elektra ressuscita e é levada para se recuperar em Bogotá, na Colômbia, até que fica pronta para voltar a exercer o seu trabalho: Elektra é uma assassina profissional.
A primeira missão de Elektra pós-ressurreição é proteger o "tesouro", uma arma humana secreta que está sendo procurada pelo Tentáculo.
Exibições Anteriores: 10.03.08 Tela Quente e 17.02.09 Festival de Sucessos Globo
venceu
O Patriota
(The Patriot, EUA, 2000)


SESSÃO DUPLA
14h15 Record -Coração de Dragão: Um Novo Começo
(Dragonheart: A New Beginning, EUA, 2000)
Direção: Doug Lefler
Elenco: Chris Masterson, Harry Van Gorkum, Rona Figueroa, Matt Hickey, Henry O, Tom Burke, Robby Benson, Ken Shorter, John Woodnutt, Lubomir Misak, Karin Hayduova, Peter Hric, Imrich Strunar, Gustáv Kyselica
Sinopse: Quando um garoto solitário e órfãp descobre aquele que pode ser o último dragão vivo na terra, ele percebe que seu sonho de se tornar um cavalheiro pode virar realidade. Entre desafios e obstáculos, a dupla vai vivendo heróicas aventuras, mas algo maior se aproxima. Eles estariam preparados para grande desafios?

CINE CLUBE
22h Band - Entre Dois Amores
(Our of Africa, EUA, 1985)
Direção: Sydney Pollack
Elenco: Meryl Streep (Karen Blixen), Robert Redford (Denys Finch Hatton), Klaus Maria Brandauer (Bror Blixen-Finecke), Michael Kitchen (Cole, negociante de marfim), Joseph Thiaka, Stephen Kinyanjui, Michael Gough, Suzanna Hamilton (Felicity, jovem que busca Karen em busca de conselhos amorosos), Rachel Kempson, Graham Crowden, Leslie Phillips, Shane Rimmer (Belknap, o feitor da fazenda), Malick Bowens (Farah, o mordomo).
Sinopse: Nas primeiras décadas do séulo XX, Karen Blixen, uma aristocrata dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia, na época uma colônia inglesa, com Bror Blixen-Finecke, um barão com quem se casou por conveniência (ela entraria com o dinheiro, ele com o título de nobreza). Enquanto ele vai caçar e se divertir ela continua trabalhando e se adaptando ao novo lar e à plantação de café. Até que Karen conhece Denys Finch Hatton, um aventureiro e aristocrata inglês que se encanta com os talentos de contadora de histórias de Karen e a incentiva a escrever um livro.
A Primeira Guerra Mundial obriga Bror a lutar contra os alemães na África. Karen contrai sífilis do marido infiel e é obrigada a retornar à Dinamarca para se tratar.
Após se recuperar, Karen volta ao Quênia disposta a romper com Bror e acaba se aproximando de Denys Finch Hatton, com quem dividiria momentos de grande alegria...e tristeza.
Baseado em "A Fazenda Africana", romance da dinamarquesa Isak Dinesen.
Bastidores: Recebeu o Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor trilha sonora original, direção de arte e melhor som.

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - Anjos Rebeldes
(Iron Jawed Angels, EUA, 2004)- feito para a TV
Direção: Katja von Garnier
Elenco: Hilary Swank, Margo Martindale, Anjelica Huston, Frances O'Connor, Lois Smith, Vera Farmiga, Brooke Smith
Sinopse: Em 1912, na Filadélfia, duas mulheres arriscam a vida pelo direito de votar, até então exclusivo dos homens. Juntas desafiam as forças conservadoras para mudar a Constituição e o futuro da sociedade.

SEXTA 27.11.09

2h15 Globo
O Garoto de Harvard
(Harvard Man, EUA, 2005)
venceu
A Arte do Crime
(Artworks, EUA, 2003)
Direção: Jim Amatulli
Elenco: Virginia Madsen, Rick Rossovich, Daniel Von Bargen, Eddie Mills, Ted Hutton, Matt Miller
Sinopse: Emma (Virginia Madsen) é uma simples vendedora de seguros, que já foi uma artista no passado, mas não pinta há tempos. Bret (Rick Rossovich) é dono de uma galeria e, assim como Emma, despreza quem coleciona arte para mostrar aos outros. Ao perceber que pensam da mesma foram, Bret propõe a Emma que eles roubem quadros dos clientes dela. Mas o que ambos não imaginavam, é que esta ideia os colocaria em uma rede de crimes e intrigas tão perigosa.

CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Caçadores de Marfim
(Ivory Hunters/ Last Elephant, EUA, 1990) feito para a TV
Direção: Joseph Sargent
Elenco: John Lithgow (Robert Carter), Isabella Rossellini (Maria DiConti), James Earl Jones (Inspector Nkuru)
Sinopse: Um famoso escritor envia sua assistente de pesquisa para o Nairobi, onde misteriosamente desaparece. Já nas primeiras investigações surge a possibilidade do desaparecimento estar relacionado com o crime organizado em torno do comércio ilegal de marfim.

SESSÃO DA TARDE
15h35 Globo - Os Viajantes do Tempo
(Just Visiting, França/EUA, 2001)

TELA DE SUCESSOS
23h15 SBT - Os Gatões- Uma Nova Balada
(The Dukes of Hazzard , EUA, 2005)

DIVERCINE
23h30 TV Cultura - Inconscientes
(Espanha, 2004)
Direção: Joaquín Oristrell
Elenco
: Luis Tosar, Alex Brendemühl, Mercedes Sampietro, Núria Prims, Ana Rayo, Juanjo Puigcorbé e Marieta Orozco.
Sinopse: O filme narra a história de um psiquiatra que entra em crise após trabalhar com Freud. A trama se passa na capital espanhola, Madrid, em 1913. Alma é uma mulher muito moderna casada com Dr. Leon Pardo, um psiquiatra que, durante o verão, visita Viena e conhece o Dr. Sigmund Freud e suas teorias revolucionárias sobre sexualidade. Mas a crise no relacionamento dos dois começa quando Leon tem idéias de sumir. Sem maiores explicações, ele realmente desaparece, abandonando sua esposa que, não bastando, está grávida. Ela e Salvador, seu cunhado que nutre uma paixão secreta pela mulher do irmão, iniciam uma jornada em busca do psicanalista, tendo como base algumas anotações que ele fez sobre quatro pacientes.
Exibição Anterior: TV Cultura Divercine 06.03.09