quinta 10 de julho de 2014

Alma de Herói
(Seabiscuit, EUA, 2003)
Direção: Gary Ross
Roteiro
: Gary Ross, baseado em livro de Laura Hillenbrand. Elenco: David McCullough (Narrador), Jeff Bridges (Charles Howard), Chris Cooper (Tom Smith), Tobey Maguire (Red Pollard), Valerie Mahaffey (Annie Howard), Kingston DuCoeur (Sam), Ed Lauter (Charles Strub), Gianni Russo (Alberto Gianini), Sam Bottoms (Sr. Blodget), Royce D. Applegate (Dutch Doogan), Dyllan Christopher (Frankie Howard), Elizabeth Banks (Marcela Howard), Gary Stevens (George Woolf), William H. Macy (Tick Tock McGlaughlin)
Sinopse: Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.
Bastidores: - Recebeu 7 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama e Melhor Ator Coadjuvante (William H. Macy).
- Recebeu uma indicação ao Grammy, na categoria de Melhor Trilha Sonora - Filme/TV.

SESSÃO DA TARDE
14h55 Globo - O Fada do Dente
(The Tooth Fairy, EUA, 2010)
Direção: Michael Lembeck
Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews, Stephen Merchant, Ryan Sheckler, Chase Ellison, Billy Crystal.
Sinopse: Derek Thompson (The Rock) é um jogador de hóquei veterano, que no fim de sua carreira joga num time da segunda divisão. Seu apelido é “o fada do dente” por conta de sua truculência, sendo capaz de derrubar os jogadores adversários com tanta força que resulta na perda de algum dente com a queda.
Carly (Ashley Judd), a mãe solteira do adolescente Randy (Chase Ellison) e da menininha lindinha Tess (Destiny Whitlock), é a namorada de Derek.
O atleta se sente amargurado com a perspectiva do fim de sua carreira e com as dificuldades em conquistar a amizade de Randy.
As coisas se complicam quando o jogador acaba com o sonho de um garotinho que almejava uma carreira como jogador de hóquei. Derek também conta à Tess que a Fada do Dente não existe – o que deixa o ministério das fadas em polvorosa.
Governado por Lily (Julie Andrews), o reino das fadas condena o jogador a ser um Fada do Dente de verdade por uma semana.
Em sua pena, Derek terá não apenas de usar um figurino especial, como também terá asas, uma varinha e alguns apetrechos mágicos. Seu supervisor será Tracy (Stephen Merchant), um homem que sonha em ser fada dos dentes, mas como não tem asas, não pode desempenhar tal função.
A princípio, a pena, da qual Derek não conseguirá escapar, atrapalha a sua vida. Ele é chamado para o trabalho – recolher um dente e deixar uma nota de dinheiro em troca – nas horas mais impróprias, no meio de um jogo ou quando está namorando Carly.
Estreou no dia 22 de janeiro de 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

O FILME QUE VAI PASSAR NA SESSÃO DA TARDE É:'VOLTA AO MUNDO EM OITENTA DIAS,UMA APOSTA MUITO LOUCA'.