Vai Que Dá Certo

(Brasil, 2013)
Direção: Maurício Farias
Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Felipe Abib, Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Natália Lage, Lúcio Mauro, Sérgio Guizé
Sinopse: Um grupo de quatro amigos que jogam futebol juntos desde os tempos de colégio se reencontram na beira dos 30 anos com problemas financeiros e estão se sentindo derrotados em suas carreiras.
O músico Rodrigo (Danton Mello) perde o emprego num piano-bar depois de inúmeras faltas. Para piorar a situação, é colocado para fora de casa por sua mulher (Georgiana Góes) e busca refúgio na casa de sua mãe (Camila Amado), onde tem que dividir seu antigo quarto com vários cachorrinhos. A locadora de games de Amaral (Fabio Porchat) e de seu irmão Vaguinho (Gregório Duvivier) tem como melhor (e único) cliente um garoto de 10 anos. Tonico (Felipe Adib) dá aulas particulares de inglês para adolescentes cujas mesadas devem ser maiores que o salário dele.
A situação fica ainda parecendo pior quando vêem que Paulo (Bruno Mazzeo), outro ex-colega de escola do grupo, é um político bem-sucedido e candidato a deputado.
Um primo de Rodrigo, Danilo (Lucio Mauro Filho), motorista de carro-forte de uma transportadora de valores, sugere um esquema para roubarem o seu veículo numa das viagens.
Mas o plano, aparentemente perfeito e de fácil execução, não dá certo e a situação dos amigos só piora.
Para consertar o erro e tentar pelo menos não sair no prejuízo, eles colocam em ação um novo plano ... vai que dá certo...


Estreou no dia 22 de março de 2013.



Vai que dá certo 2
(Brasil, 2015)
Direção: Mauricio Farias
Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, Felipe Abib, Vladimir Brichta, Natalia Lage
Sinopse: Como os primeiros planos de enriquecer não deram certo, Rodrigo (Danton Mello), Tonico (Felipe Abib) e Amaral (Fábio Porchat) ainda precisam de dinheiro. Eles encontram um vídeo com cenas comprometedoras de Elói (Vladimir Brichta), e tentam chantageá-lo, mas os planos não funcionam como planejado. Até porque uma prima nada confiável (Veronica Debom) e uma dupla de policiais corruptos também está interessada em faturar com essa história.

Nenhum comentário: