sexta 29 de agosto de 2014

CORUJÃO
1h45 Globo
ESCRITORES DA LIBERDADE
Título Original: Freedom Writers
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2007
Diretor: Richard Lagravenese
Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn, Imelda Staunton, April L Hernandez, Kristin Herrera

Em uma escola marcada pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell passa a combater um sistema deficiente, lutando para fazer diferença na vida dos estudantes. Erin usa relatos de guerra, como os de Anne Frank (menina judia que escreveu um diário por dois anos enquanto se escondia dos nazistas), e acaba realizando uma reforma educacional em toda a comunidade. Drama. Cor.

CORUJÃO II
3h45 Globo
RENO 911 MIAMI: O FILME
Título Original: Reno 911!: miami
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2007
Diretor: Robert Ben Garant
Elenco: Lennie Loftin, Danny Devito, Robert Ben Garant, Niecy Nash, Paul Rudd, Kerri Kenney

Durante o verão, um time de policiais da cidade de Reno, no estado de Nevada, resolve participar de uma convenção policial em Miami. A viagem do grupo é atrapalhada por um ataque terrorista, quando uma quadrilha de bandidos ataca o local. Para capturar os perigosos criminosos, os tiras de Reno tem que abandonar as férias e entrar em ação. Comédia. Cor.

SESSÃO DA TARDE
22h20 Globo - INCONTROLÁVEL
(Unstoppable, EUA, 2011)
Direção: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn
Sinopse: Uma composição carregada de fenol fundido, um produto altamente tóxico, está desgovernada e o perigo é iminente. Um condutor novato (Chris Pine) e um maquinista experiente (Denzel Washington) precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles.

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Débi e Lóide - Dois Idiotas em Apuros
(Dumb and Dumber, EUA, 1994)
Direção: Peter Farrelly e Bobby Farrelly
Elenco: Jim Carrey (Lloyd Christmas), Jeff Daniels (Harry "Har" Dunne), Lauren Holly (Mary Swanson), Mike Starr (Joe "Mental" Mentaliano), Charles Rocket (Nicholas "Nick" Andre).
Sinopse: Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) são dois homens extremamente estúpidos. Quando Lloyd, trabalhando como motorista, leva até o aeroporto Mary Swanson (Lauren Holly), uma bela mulher que vai para Aspen, Colorado, acredita que Mary perdeu uma mala. Na verdade ela "esqueceu" no saguão, pois dentro dela está uma grande soma para pagar o resgate do marido, mas antes que os seqüestradores peguem a valise Lloyd a recupera e tenta lhe entregar. Como o vôo já partiu e ele se sente atraído por Mary, convence Harry para irem até Aspen para devolver o dinheiro. Na viagem se envolvem em várias confusões, além de serem perseguidos pelos seqüestradores.
Bastidores: - Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Comediante (Jim Carrey) e Melhor Beijo (Jim Carrey e Lauren Holly). Foi ainda indicado na categoria de Melhor Dupla (Jim Carrey e Jeff Daniels).
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Revelação (Jim Carrey).

Nenhum comentário: