quinta 11 de setembro de 2014

CINE BELAS ARTES
22h45 SBT - Spartan
(EUA/Alemanha, 2004)
Direção: David Mamet
Elenco: Val Kilmer, Derek Luke, William H. Macy, Tia Texada
Sinopse: Militar de longa carreira em operações secretas, Robert Scott (Val Kilmer) é convocado para encontrar Laura Newton (Kristen Bell), filha desaparecida de um funcionário do alto escalão governamental. Robert passa a ter como parceiro o novato Curtis (Derek Luke). Trabalhando com o apoio do FBI e da CIA, a dupla descobre uma rede de exploração de trabalho escravo, possivelmente relacionada com o desaparecimento da moça. As investigações são subitamente interrompidas quando a morte de Laura é divulgada, em uma situação completamente diferente da investigada. Mas Curtis não se dá por satisfeito e convence o colega de que eles devem seguir por conta própria.

TELA MAXIMA
23h30 Record - Voo United 93
(United 93, EUA/ Inglaterra/ França, 2006)
Drama - 90 min.
Direção: Paul Greengrass
Roteiro de Paul Greengrass. Produzido por Zakaria Alaoui, Tim Bevan, Eric Fellner, Lloyd Levin, Mairi Bett para a Universal Pictures - UIP. Elenco: Khalid Abdalla (Ziad Jarrah, terrorista-piloto), J.J. Johnson (Capitão Jason Dahl, piloto-comandante), Polly Adams (Deborah Welsh, comissária de bordo), Lewis Alsamari (Saeed Al Ghamdi, terrorista), Opal Alladin (Cee Cee Lyles, comissária de bordo), Trish Gates (Sandra Bradshaw, comissária de bordo), Ben Sniley (Gerente do Centro Nacional de Controle de Tráfego Aéreo), Jamie Harding (Ahmed Al Nami, terrorista), Gary Commock (Primeiro-Oficial Leroy Homer Jr.), Greg Henry (Coronel Bob Marr), Patrick St. Espirit (Major Kevin Nasypany), Nancy McDoniel (Lorraine Bay, comissária de bordo)
Sinopse: Terça-feira, 11 de setembro de 2001. Quatro jovens de origem islâmica saem de um quarto de hotel rumo ao aeroporto de Newark. Seus rostos revelam certa tensão, parecem estar em transe, concentrados.
É uma manhã de céu claro e tempo bom.
Os pilotos e as comissárias de bordo do vôo United 93, com destino para San Francisco, preparam os últimos detalhes para o embarque dos passageiros e a decolagem, checando o combustível, a despensa, e os instrumentos de vôo. Enquanto isso, os passageiros vão chegando e se acomodando na sala de espera após o check-in. Alguns lêem jornal, outros conversam no celular. Ás 7h41 os passageiros começam a embarcar no avião, pelo portão 17. Após uma certa demora, considerada dentro do previsto, ás 8h42 o Vôo United 93 decola com 2 pilotos, 5 comissárias de bordo e 37 passageiros (incluindo os 4 terroristas islâmicos). A previsão é chegar ao destino às 11h.
Enquanto isso, a Sala de Controle de Tráfego Aéreo de Boston detecta algumas mensagens estranhas vindas do American 11, e desconfiam que o avião foi sequestrado. Eles acionam o Centro de Comando de Defesa Aérea que inicialmente não sabem muito bem como lidar com a situação, já que há cerca de 20 anos não acontecia algo parecido. Ás 8h46 a Torre Norte do World Trade Center é vista pegando fogo. Foi atingida por um avião vindo do Oeste. Ás 8h53 o United 175 também deixa de manter contato com o Centro de Controle. Ás 9h03 o United 175 colide contra a Torre Sul do World Trade Center.
O United 93 continua seu vôo tranquilamente, com as comissárias de bordo servindo o café da manhã. Suquinhos, croissants, lanchinhos, geléias, cafezinhos...
No Centro Nacional de Controle do Tráfego Aéreo os técnicos, gerentes, operacionais e militares tentam entrar em acordo sobre a atitude a ser tomada: Enviar caças aéreos? Suspender vôos? Abater aviões com suspeita de sequestro? Somente acompanhar as trajetórias dos aviões?
No United 93 os quatro passageiros islâmicos parecem estar com os nervos à flor da pele. Dois deles parecem estar concentrados em oração, outro está agitado, o quarto entra no banheiro com uma bolsa a tiracolo e ao sair está com algo como uma bomba instalada no corpo e segurando o acionador numa das mãos, ameaçando explodir e mandar tudo pelos ares a qualquer tentativa de reação. São 9h28. Uma das comissárias de bordo e um passageiro são atacados violentamente.
O pânico se instala no avião. SESSÃO DA TARDE
14h55 Globo - Os Três Mosqueteiros
(The Three Musketeers, EUA, 1993)
Direção: Stephen Herek
Elenco: Charlie Sheen (Aramis), Kiefer Sutherland (Athos), Chris O'Donnell (D'Artagnan), Oliver Platt (Porthos), Tim Curry (Cardeal Richelieu), Rebecca De Mornay (Lady Sabine DeWinter), Gabrielle Anwar, Julie Delpy
Sinopse: Ignorando que os Mosqueteiros do Rei, em virtude de uma manobra política que visa obter o trono da França, não mais existem, o jovem D'Artagnan (Chris O'Donnell) planeja tornar-se um mosqueteiro. Em sua aventura conhece mosqueteiros leais ao rei, que acabam descobrindo o plano do cardeal Richelieu (Tim Curry) de matar o rei da França Luis XIII.
Aventura baseada no clássico romance de Alexandre Dumas.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Canção Original ("All for Love").
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante (Chris O'Donnell).


TELA DE SUCESSOS
23h SBT - A Filha do Pastor
(Preacher's Kid, EUA, 2009)
Direção: Stan Foster
Elenco
: Letoya Luckett, Durrell Babbs, Tammy Townsend, Carlos Davis.
Sinopse: Angie King, 21, filha dedicada de um austero pastor, troca, sem o consentimento do pai, sua vida de cantora do coral da igreja, por um sonho: uma carreira de sucesso no mundo musical. O caminho longe de casa lhe reserva várias decepções e experiências que a levam a pensar em voltar pra casa. Mas será que seu pai a aceitará de volta?

CINE MAIOR
23h30 Record - K-9 - Um Policial Bom Pra Cachorro 2
(K-911 , EUA, 1999)
Direção: Charles T Kanganis
Elenco: James Belushi, Christine Tucci, James Handy, Wade Andrew Williams, J J Johnston, Scotch Ellis Loring
Sinopse: O detetive Dooley e seu parceiro, o pastor alemão Jerry Lee, recebem um reforço na luta contra o crime: uma dupla formada por uma bela detetive e um doberman.

Olhos de Serpente
(Snake Eyes, EUA, 1998)
Direção: Brian De Palma

Nenhum comentário: