sábado 15 de novembro de 2014

CORUJÃO INTERATIVO


Erin Brockovich, Uma Mulher De Talento
(Erin Brockovich, EUA, 2000)
Drama - 145 min.
Direção: Steven Soderbergh
Roteiro de Susannah Grant. Produzido por Danny DeVito, Michael Shamberg e Stacey Sher para a Jersey Films. Elenco: Julia Roberts (Erin Brockovich), Albert Finney (Ed Masry), Aaron Eckhart (George), Marg Helgenberger (Donna Jensen), Cherry Jones (Pamela Duncan), Veanne Cox (Theresa Dallavale), Peter Coyote (Kurt Potter), Scotty Leavenworth (Matthew), Conchata Ferrell (Brenda), Cybill Sheperd.
Sinopse: Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Julia Roberts), além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Albert Finney) e Melhor Roteiro Original.
- Ganhou um Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz em Drama (Julia Roberts), além de ter recebido outras 3 indicações: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante (Albert Finney).


Nunca Mais
(Enough, EUA, 2002)
Direção: Michael Apted
Elenco
: Jennifer Lopez, Bill Campbell, Juliette Lewis, Dan Futterman, Fred Ward, Bill Cobbs
Sinopse: *Slim (Jennifer Lopez) é uma dedicada garçonete que tem sua vida transformada por completo após se casar com Mitch (Bill Campbell), um empresário milionário. Ela deixa o trabalho e se adequa a uma tranquila vida com as posses do marido, juntamente com Gracie (Tessa Allen), sua filha de 5 anos. Entretanto, logo Slim percebe que seu marido não tem nada de perfeito, abusando dela cada vez mais. Cansada, Slim decide ir embora, juntamente com Gracie, para um lugar onde possa recomeçar sua vida. Porém, Mitch parte em sua busca e volta a ameaçá-la, fazendo com que Slim tenha que se preparar física e mentalmente para confrontá-lo e pôr um fim nas ameaças.(*Adoro Cinema)

CORUJÃO II
Justiça Urbana
(Urban Justice, EUA, 2007) Exibição em HD
Direção: Don E Fauntleroy
Elenco: Steven Seagal, Eddie Griffin, Danny Trejo, Kirk B R Woller, Jade Yorker, Carmen Serano.
Sinopse: Quando um policial exemplar é morto à queima roupa, o departamento de polícia registra a ocorrência como um ato de violência qualquer. Um grande erro. Aquele jovem policial é filho de um ex-soldado das forças especiais com uma sede insaciável de justiça. Para encontrar o assassino de seu filho, Simon Ballister (Steven Seagal) se muda para a pior vizinhança da cidade. Logo que chega é recebido por dois membros de uma gangue, a qual é mandada de volta sangrando por ele. Ballister não é de desistir facilmente e não vai parar até encontrar o assassino de seu filho. As gangues possuem muitos homens, muita munição, proteção da polícia e a coragem exagerada da juventude. Exatamente tudo o que Ballister pretende usar contra eles.


Nenhum comentário: