SEXTA 07.02.14

CORUJÂO
1h25 Globo - Cidade do Silêncio
(Bordertown, EUA/Inglaterra, 2007) - lançado diretamente em DVD no Brasil
Drama - 112 min.
Direção: Gregory Nava
Elenco: Jennifer Lopez, Antonio Banderas, Kate del Castillo, John Norman, Irineo Alvarez
Sinopse: Graças ao Tratado de Livre Comércio empresas do mundo inteiro montaram fábricas no México, na fronteira com os Estados Unidos. Com mão-de-obra barata e isenção de impostos, estas companhias fabricam produtos a baixo custo, que são vendidos nos Estados Unidos. Nas mais de mil fábricas de Juarez um televisor é fabricado a cada três segundos e um computador a cada sete. As fábricas contratam mulheres, que aceitam salários menores e reclamam menos dos expedientes longos e condições ruins de trabalho. Muitas fábricas operam 24 horas por dia. Muitas mulheres são atacadas a caminho do trabalho ou de casa, tarde da noite ou no início das manhãs. As companhias não garantem a segurança dos funcionários e várias mulheres foram mortas em Juarez.
Com este quadro o editor-chefe do Chicago Sentinel, George Morgan (Martin Sheen), envia para lá a repórter Lauren Adrian (Jennifer Lopez), que não queria fazer a matéria e só concordou em ir pois, se fizer um bom trabalho, terá chance de ser correspondente estrangeira. Ao chegar entra em contato com um repórter com quem já trabalhou, Alfonso Diaz (Antonio Banderas), que agora é o editor de El Sol, um jornal que não aceita a "versão oficial" sobre as mortes que acontecem na região. Diaz diz para Lauren que 375 mortes é só mais uma mentira da polícia, pois na verdade quase 5 mil mulheres já morreram. A situação fica muito tensa quando uma jovem de 16 anos, Eva Jimenez (Maya Zapata), é atacada. Seus agressores pensavam que estava morta e agora ela pode testemunhar sobre quem tentou matá-la. Lauren faz tudo para protegê-la, inclusive da polícia, mas alguns não ligam a mínima para a situação de Eva e das mulheres de Juárez.

CORUJÃO3h20 Globo - Nacho Libre
(EUA, 2006)
Direção: Jared Hess
Elenco
: Jack Black , Ana de la Reguera , Héctor Jiménez , Darius Rose , Moises Arias
Sinopse: Nacho (Jack Black) foi criado em um monastério mexicano, localizado em Oaxaca. Para tentar salvar o local ele decide se inscrever em um torneio de luta livre. Porém esta atitude tem também outro motivo: o interesse de Nacho pela irmã Encarnación (Ana de la Reguera), uma bela freira mexicana que chegou recentemente ao monastério.

SESSÂO DA TARDE
15h57 Globo - Skyrunners
(EUA, 2009) - feito para a TV
Direção: Ralph Hemecker
Elenco: Kelly Blatz, Joey Pollari, Conrad Coates, Jacqueline Macinnes Wood, Nathan Stephenson, Kerry Lai Fatt

Sinopse: Dois irmãos, Tyler e Nick, descobrem uma nave espacial que pertence a alienígenas malvados que querem dominar o planeta Terra. Ao entrar em contato com a nave, Tyler desenvolve superpoderes de herói. E Nick não acredita muito que os extraterrestres sejam perigosos. O pior de tudo e que qualquer ser vivo do planeta Terra é suspeito de ser um E.T.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO
22h TV Cultura - O Casamento
(Il Regista di Matrimoni, Itália/ França, 2006)
Direção: Marco Bellocchio
Elenco: Sergio Castellitto, Sami Frey, Donatella Finocchiaro, Maurizio Donadoni, Simona Nibili
Sinopse: Franco Elica, é um cineasta ateu preocupado com o casamento de sua filha com um católico conservador. Quando é chamado para dirigir uma nova versão de um filme, ele acaba fugindo para à Sicília depois que um escândalo explode na produção. Escondido em uma pequena aldeia, acaba conhecendo uma série de personagens coloridos: um homem que leva a vida fazendo filme de casamento, um cineasta que está fingindo sua própria morte para finalmente alcançar a fama buscou em toda sua vida e da cultura do nobre. Príncipe Ferdinando Gravina di Palagolina. O Príncipe convoca Franco para filmar e dirigir o casamento de sua bela filha, Bona. De fato, Franco acaba imediatamente se apaixonando pela filha do Príncipe e faz com que o rumo da estória mude de percurso, pois sua nova missão é: salva-la de um casamento encomendado.

CORUJÃO
2h55 Globo -O Ilusionista
(The Ilusionist, EUA, 2006)
Direção: Neil Burger
Roteiro de Neil Burger. Elenco: Edward Norton (Eisenheim); Paul Giamatti (Walter Uhl); Jessica Biel (Princesa Sophie); Rufus Sewell (Príncipe Leopold).
Sinopse: "Tudo o que vocês viram foi um truque. Foi somente uma ilusão." (Eisenheim)
Viena, Áustria, início do século XX. O jovem Edward Abramorvitz, filho de um carpinteiro, andava pelo vilarejo próximo de sua casa quando encontrou, sentado sob uma frondosa árvore, um mágico andarilho. O mágico fez aparecer um sapo em sua mão, transformou o sapo em uma rosa vermelha, a rosa virou uma flauta voadora e depois o mágico desapareceu misteriosamente. Diz a lenda que a árvore frondosa também sumiu. Foi a partir desse encontro lendário que Edward passou a dedicar-se à arte da magia e do ilusionismo.
Edward treinava suas habilidades manuais com moedas, baralhos e outros objetos, e foi enquanto treinava equilíbrio com um ovo e um bastão de madeira que conheceu a jovem duquesa Sophie von Teschen, que ficara encantada com os truques de Edward. A duquesa, pertencente à aristocracia austríaca e húngara, passou a ser vigiada pela Guarda Imperial, temerosa de que ela se envolvesse com um pobre "camponês". Edward e Sophie passaram a se encontrar às escondidas até que foram descobertos. Edward recebeu ameaças da Guarda Imperial e decidiu abandonar Viena.
O jovem mágico viajou para Praga e ficou na fazenda do seu tio antes de iniciar uma longa jornada de aprimoramento de suas técnicas de ilusionismo, indo à Rússia, à Àsia Menor e ao Extremo Oriente.
Quinze anos depois de ter saído da cidade, Edward retornou à Viena, agora com o nome de Eisenheim, o Ilusionista.
Eisenheim apresentava-se como o homem que havia desvendado os mistérios da vida e da morte, do espaço e do tempo, do destino e do acaso, que subjugara as forças do universo e as leis da natureza.
O espetáculo de Eisenheim trouxe-lhe grande popularidade e despertaram a curiosidade do inspetor de polícia Walter Uhl, que ficou particularmente intrigado com o número do pé de laranja que germinava de uma semente, crescia até formar caule, folhas e frutos, tudo isso em questão de segundos. A fama de Eisenheim também chamam a atenção de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold, ambicioso herdeiro do trono austríaco, que determinou-se a desmascarar o ilusionista. Leopold pretendia noivar-se em breve com a duquesa Sophie von Teschen, num plano para aplicar um golpe de Estado e assumir o Império Austro-Húngaro. Mas a duquesa ainda recorda de sua paixão juvenil por Edward e ao se encontrar com Eisenheim inicia um novo romance clandestino com ele que pode acabar em tragédia.
Estreou no dia 8 de dezembro de 2006 em São Paulo.
Notas da Crítica:
2 NOTAS 8,5
Celso Sabadin, Cineclick: 8,5/10
Roberto Pujol, SET: 8,5/10

6 NOTAS 8

Andreisa Caminha, Cinema com Rapadura: 8/10
Carlos Dunham, Sobrecarga: 4/5
Emilio Franco Jr., Cineplayers: 8/10
Marcelo Forlani, Omelete: 8/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Rodrigo Salem, SET: 8/10

4 NOTA 7,5
Alex Xavier, Guia do Estadão: 7,5/10
Arianne Brogini, Sexy: 7,5/10
Sérgio Dávila, Folha Ilustrada: 3/4
Sérgio Rizzo, Folha de São Paulo: 7,5/10

5 NOTAS 7Airton Shinto, Shintocine: 7/10
Alexandre Koball, Cineplayers: 7/10
Bruno Fidelis Gomes, Cinepop: 3,5/5
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 7/10
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 7/10

4 NOTAS 6
Ary Monteiro Jr., Cineplayers: 6/10
Daniel Pilon, Pilog: 6/10
Miguel Barbieri, VEJA SP: 6/10
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5


2 NOTAS 5
Andy Malafaya, Cineplayers: 5/10
Régis Trigo, Cineplayers: 5/10

1 NOTA 4
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5

1 NOTA 2
Francisco Guarnieri, Paisà: 1/5

ÍNDICE NC: 6,80 (25)

CINE FÃ-CLUBE
Globo - Justin Bieber: Never Say Never
(EUA, 2010)
Direção: Jon M. Chu
Elenco: Justin Bieber, Miley Cyrus, Jaden Smith
Sinopse: Documentário sobre a vida e a turnê do cantor pop mimado e de grande sucesso Justin Bieber. Nascido no Canadá, o jovem desde cedo mostrou certo talento para a música ao tocar vários instrumentos como autodidata e logo despertou para o canto. Cantando na rua ou em concursos púbicos, Bieber foi conquistando seu espaço e na medida que seus vídeos na internet começaram a ter acessos fora do comum, um empresário americano viu nele potencial e investiu em sua carreira. Depois de receber diversas negativas, seguiu na insistência e uma vez com o contrato assinado com uma gravadora, foi uma questão de tempo para que os shows da Bieber Fever (Febre Bieber) começassem a acontecer um após o outro. Era hora de começar a pensar num sonho: cantar no lendário Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos.

SESSÃO LIVRE
14h50 Band O Julgamento do Diabo
(Shortcuts to Happiness, EUA, 2007)
Direção: Alec Baldwin.
Elenco: Anthony Hopkins, Alec Balwdin, Jennifer Love Hewitt, Ken Murton, Frank Sivero, Dan Aykroyd, Gregg Bello, Kim Cattral, John Savage, Al Palagonia, Barry Miller, Jason Patric, Paul Thornton.
Sinopse: O escritor fracassado Jabez Stone, que não tem sorte com as mulheres e vive em um apartamento sujo e bagunçado de Nova York é demitido da loja em que trabalha. A caminho de casa, é assaltado e tem seu último e inédito romance roubado. Tudo parece perdido, até que uma mulher estonteante, o Diabo, bate em sua porta e lhe promete fama, riqueza, mulheres e sucesso como escritor, tudo em troca de sua alma. Stone concorda e sua vida se torna perfeita, mas quando todo esse sucesso começa a desaparecer, o escritor decide procurar Daniel Webster, o único homem que sempre derrotou o Diabo. Webster decide enfrentar seu velho inimigo novamente em um julgamento, em um duelo inteligente que definirá o destino da alma de Jabez.

CINE MAIOR
20h30 Record - Coraline e o Mundo Secreto
(Coraline, EUA, 2008)
Direção: Henry Selick
Sinopse: O filme mostra a história de Coraline Jones, uma menina que se muda com seus pais, jornalistas especializados em jardinagem, mas que odeiam terra e plantas, para uma casa antiga e enorme.
Entediada e frustrada pela falta de atenção dada pelos pais, Coraline resolve explorar as inúmeras portas do local, e ao perseguir um pequeno animalzinho saltitante, acaba abrindo uma porta que dá para outra casa, em um mundo paralelo...



CINE BRASIL
23h TV Cultura - A Casa de Alice
(Brasil, 2007) Exibição em HD
Direção: Chico Teixeira
Elenco
: Carla Ribas (Alice), Berta Zemel (Jacira), Vinicius Zinn (Lucas), Ricardo Vilaça (Edinho), Zé Carlos Machado (Lindomar), Felipe Massuia, Luciano Quirino (Nilson)
Sinopse: Alice trabalha como manicure num salão de beleza e vai levando a vida. Ela acredita que esse é o seu destino. Aos 40 anos de idade, divide a casa com seu marido, o taxista Lindomar, seus três filhos jovens e ariscos Lucas, Edinho e Júnior e sua mãe Jacira, que cuida dos afazeres domésticos enquanto escuta o programa de rádio de Carlinhos Abranches. Depois de 20 anos de casamento, nem Lindomar nem Alice esperam grandes emoções a dois. O casal está naquela fase em que nem um esforço de sedução por parte de Alice funciona mais. Pelo contrário, é motivo para um desalento ainda maior. E as coisas sempre podem piorar.
Bastidores: O filme recebeu o Prêmio Especial do Júri para a atriz Carla Ribas no festival de Miami, foi considerado o Melhor Filme no festival de Friburgo, na Suíça, e Prêmio Especial do Júri, Atriz e Crítica no festival de Guadalajara, no México, todos em 2007.
Notas da Crítica:
Anahi Borges, Cinequanon: 4/5
Daniel Oliveira, Pílula Pop: 80/100
Elie Politi, Cinequanon: 4/5
Filipe Quintans, Almanaque Virtual: 4/5
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 4/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Sergio Nunes, Cinequanon: 4/5
Angela Andrade, Cinequanon: 3/5
Erico Fuks, Cinequanon: 3/5
Fernando Watanabe, Cinequanon: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Alfredo Sternhein, SET: 5/10
Marcelo Miranda, Contracampo: 2/4
Filipe Furtado, Contracampo: 2/4
Cesar Zamberlan, Cinequanon: 2/5
Eduardo Valente, Paisà: 2/5
Marcelo Miranda, Cinequanon: 2/5
Leonardo Luiz Ferreira, Paisà: 1/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/5
Ruy Gardnier, Contracampo: 0/4
Sergio Alpendre, Contracampo: 0/4
ÍNDICE NC: 4,62/21

QUINTA 06.02.14

CORUJÃO
1h25 Globo - A Estranha Perfeita
(Perfect Stranger, EUA, 2007) [HD]Suspense - 109 min.
Direção: James Foley
Roteiro: Todd Komarnicki. Elenco: Bruce Willis, Halle Berry, Nicki Aycox, Jane Bradbury, Tamara Feldman, Paula Miranda, Giovanni Ribisi.
Sinopse: Quando a repórter investigativa Rowena Price descobre que o assassinato de sua amiga está ligado ao poderoso executivo da propaganda Harrison Hill, ela se disfarça com a ajuda de seu colega Miles Haley. Passando por Katherine, uma funcionária temporária na agência de Hill, e Veronica, uma garota com quem Hill flerta pela internet, Rowena cerca sua presa por todos os lados apenas para descobrir que ela não é a única que está usando identidades falsas. Quanto mais perto estamos de descobrir a verdade, mais entendemos até onde as pessoas estão dispostas a ir para protegê-la.
Estreou nos cinemas no dia 13 de abril de 2007.
Notas da Crítica:
Viviane França, Cinepop: 3,5/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
André Gordirro, SET: 4/10
João Lopes, Premiere: 2/5
Luis Salvado, Premiere: 2/5
Rui Brazuna, Premiere: 2/5
Vitor Moura, Premiere: 2/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 3,5/10
Miguel Barbieri, Veja SP: 3/10
Alex Xavier, Guia do Estadão: 3/10
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 1/4

A. Pascolinho, Premiere: 1/5
David Mariano, Premiere: 1/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/10
Filipe Furtado, Revista Paisà: 0/5
Sérgio Alpendre, blogspot chip hazard: 0/5

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Harriet, A Espiã: Guerra dos Blogs
(Harriet The Spy: Blog Wars, EUA/Canadá, 2010) - Feito para a TV
Direção: Ron Oliver
Elenco:
Jennifer Stone, Kristin Booth, Wesley Morgan, Doug Murray, Shauna Macdonald, Vanessa Morgan
Sinopse: A jovem Harriet Welsch cruza o caminho da estudante mais popular da escola, Marion Hawthrone. As duas garotas competem numa eleição para ver quem vai escrever o blog oficial da sua classe.

QUARTA 05.02.14

CLUBE DO FILME
22h TV Cultura - Farrapo Humano
(The Lost Weekend, EUA, 1945)
Direção: Billy Wilder
Elenco:
Ray Milland, Howard Da Silva, Doris Dowling, Frank Faylen, Phillip Terry, Jane Wyman
Sinopse: Ray Milland faz Don Birnam, um alcoólatra que vive um verdadeiro inferno por causa da bebida. Seu irmão e sua namorada conseguiram mantê-lo sóbrio por dez dias e planejaram uma viagem de fim-de-semana para que ele continue longe da bebida. Mas Don, desesperado por um pouco de álcool, dá um jeito de se livrar dos dois e começa a procurar por bebida. Em flashback é mostrado como o álcool foi destruindo sua carreira, seus relacionamentos, sua vida. O filme é considerado um dos que melhor ilustra o problema do alcoolismo.

CORUJÃO
1h30 Globo - Tempo de Matar
(A Time to Kill, EUA, 1996)
Direção: Joel Schumacher
Elenco
: Samuel L. Jackson, Sandra Bullock, Matthew Mcconaughey, Oliver Platt, Kiefer Sutherland, Donald Sutherland
Sinopse: Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro.

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - A Chave Mágica
(The Indian In The Cupboard, EUA, 1995)
Direção: Frank Oz
Roteiro de Melissa Mathison, baseado em livro de Lynne Reid Banks. Elenco: Hal Scardino (Omri), Lifefoot (Pequeno Urso), Lindsay Crouse (Jane), Richard Jenkins (Victor), Rishi Bhat, Steve Coogan (Tommy Atkins), David Keith (Boo-hoo Boone)
Sinopse: O garoto Omri, de 9 anos de idade, vive grande aventura quando descobre ser capaz de dar vida a valente índio de brinquedo chamado "Pequeno Urso". Mas enfrenta problemas quando seu amigo usa o mesmo segredo para dar vida a um Cowboy.

SEGUNDA 03.02.14

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Robôs
(Robots, EUA, 2005) Exibição em HD
Direção: Chris Wedge
Sinopse
: Rodney Lataria (voz de Reynaldo Gianecchini) é um robô que tem um dom para inventar máquinas, que trabalha com seu pai lavando pratos. Sonhando em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador (José Santa Cruz), Rodney decide partir em uma viagem rumo a Robópolis. Porém, ao chegar na cidade, ele percebe que sua busca será mais difícil do que imaginava. Logo Rodney se torna amigo dos Enferrujados, um grupo de robôs de rua que sabe se virar e que acaba por abrigá-lo. Tentando encontrar o Grande Soldador e mantendo seu ideal em fazer um mundo melhor, ele enfrenta situações que podem pôr em risco a própria existência de Robópolis.

DOMINGO 02.02.14

CINEMA NA MADRUGADA
1h Band - Malena
(Itália, 2000) [HD]
Romance - 86'
Direção: Giuseppe Tornatore.
Elenco: Monica Belluci, Giuseppe Sulfaro, Luciano Federico, Matilde Piana, Pietro Notatianni, Gaetano Aronica, Gilberto Idonea, Angelo Pellegrino, Gabriella Di Luzio, Pippo Provvidenti, Maria Terranova
Sinopse: Em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial, nada acontece na sonolenta Castelcuto, um vilarejo da costa siciliana. Ali vive Renato, um garoto de 13 anos que de repente tem sua vida transformada radicalmente por uma descoberta que irá marca-lo para sempre... Malena. Com sua beleza avassaladora, Malena é a mais irresistível atração da pacata vila. Recém chegada no local e sem o marido, cada passeio seu se transforma num espetáculo à parte, que desperta os olhares de cobiça dos homens e os invejosos comentários de suas esposas. Entre seus admiradores está Renato, que transforma o seu desejo numa poderosa fantasia. Por Malena, ele aprende lições de vida e vai a lugares que nunca imaginou.

CORUJÃO
3h35 Globo - Fogo Cruzado
(Rapid Fire, Canadá, 2006) - feito para a TV
Direção: Kari Skogland
Elenco
: David Cubitt (George Smith), Kristin Lehman (Angela), Jessica Steen (Linda), Brendan Fletcher (Billy), Vincent Gale (Manny)
Sinopse: Na esperança de comprar terras para construir um abrigo para sobreviventes, uma gangue de radicais anti-governamental obtém um arsenal de armas e planeja roubar um banco em Norco, uma cidade suburbana da Califórnia. Mas quando o rouba dá errado, a polícia local, liderada por um xerife durão (Gedrick), corre até o local para prender o grupo infrator que é liderado pelo implacável George Smith (Cubitt). A batalha sangrenta começa nas ruas e se estende até as montanhas, em uma das mais longas e intensas perseguições de alta velocidade de todos os tempos. Quando a perigosa perseguição de carros termina nas montanhas, ainda mais tiros são disparados em um clímax mortal.

As hiper mulheres


(Brasil, 2012)
Documentário
Direção: Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro
Sinopse: Temendo a morte da esposa idosa, um velho pede a seu sobrinho que realize o maior ritual feminino do Alto Xingu, para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.

Notas da Critica:

Alysson Oliveira, do site Cineweb: 4/5
http://cineweb.com.br/filmes/filme.php?id_filme=4090

SEXTA 31.01.14

CORUJÃO

1h35 Globo - Muito Além dos Limites
(Linewatch, EUA, 2008)
Direção: Kevin Bray
Elenco: Cuba Gooding Jr., Omari Hardwick, Evan Ross, Dean Norris, Malieek Straughter
Sinopse: Um patrulheiro da fronteira no deserto do novo México tem um segredo do seu passado imerso em drogas que está prestes a vir à tona.Isso fará com que o patrulheiro tenha que escolher entre cumprir sua determinação de abandonar a vida do crime ou salvar sua família a qualquer preço.

CORUJÃO
3h09 Globo - Tudo Pode Mudar
(Before You Say 'i Do', EUA, 2009) - feito para a TV
Direção: Paul Fox
Elenco: Brad Borbridge, Brandon Firla, David Sutcliffe, Jeff Roop
Sinopse: George pede a mão de Jane, mas ela ainda está traumatizada por ter sido traída em seu primeiro casamento. Após um acidente de carro, George acorda 10 anos antes. Quando Jane ainda não havia se casado e ele estava prestes a ser passado para trás nos negócios. Agora, vê a chance de mudar seu futuro.

QUINTA 30.01.14

CORUJÃO
1h25 Globo - O Outro Lado dos Trilhos
(The Other Side of the Tracks, EUA, 2008)
Direção: A.D. Calvo
Elenco: Brendan Fehr, Shirley Knight, Chad Lindberg, Natassia Malthe
Sinopse: Dez anos depois de perder a namorada em um acidente, Josh ainda não se recuperou dessa terrível tragédia. Tudo muda quando ele conhece Amélia, uma garçonete que aparenta ser sua ex-namorada reencarnada. Porém, quanto mais Josh se envolve com Amélia, situações estranhas começam a acontecer.

Um Show de Verão


(Brasil, 2004)
Direção: Moacyr Goes
Elenco: Angelica, Luciano Huck, Thiago Fragoso, Tonico Pereira, Marcia Cabrita, Ingrid Guimarães
Sinopse: Fred é um jovem arrogante e rico que gosta da operadora de telemarketing Andréa, uma jovem alegre que vem de família pobre. Cansado de ver seus amigos zombando da cafonice de Andréa, Fred decide agir. Contrata Marcelo, seu amigo de infância, que recebe a incumbência de transformar Andréa em uma cantora de grande sucesso. A idéia de Fred é que, com a fama, ele enfim possa assumir o namoro com Andréa e apresentá-la à sua família.
O filme é embalado por musicais, como CPM 22, Capital Inicial, Jota Quest, Lulu Santos, Cidade Negra e pela própria Angélica.

TERÇA 28.01.14

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura - Eleição - O Submundo do Poder
(Hak seh wui, Hong Kong, 2005).
Direção: Johnnie To.
Roteiro: Nai-Hoi Yau e Tin-Shing Yip. Elenco: Simon Yam (Lok), Tony Leung Ka Fai (Big D), Louis Koo (Jimmy), Nick Cheung (Jet), Tian-lin Wang (Tio Teng), Siu-Fai Cheung (Mr. So), Maggie Shiu (esposa de Big D).
Sinopse: Hong Kong.
A eleição para presidente da Tríade Wo Shing é um evento tradicional há mais de um século.
Ao redor de uma mesa, enquanto tomam chá, o "Conselho dos Tios" decide quem liderará a Tríade mais numerosa e antiga de Hong Kong pelos próximos dois anos, assumindo o topo de uma hierarquia que envolve cerca de 50 mil membros.
A Tríade Wo Shing mantém o controle de um volumoso orçamento, baseado em negócios como tráfico de drogas, cassinos e cobrança de proteção para restaurantes, bares, boates e fliperamas.
Com estilos bem diferentes, os dois candidatos à eleição são Big D, mais agressivo e disposto a usar o suborno e a violência para ganhar a disputa e Lok, mais sereno, conciliador e racional em suas decisões, mas também capaz de usar todos os recursos para obter o poder.
Lok é escolhido pelo "Conselho dos Tios" como o líder, mas para efetivar sua eleição ele precisa apossar-se do bastão da "Cabeça de Dragão", o símbolo de autoridade da Tríade Wo Shing. Ao saber da sua derrota, Big D não se conforma e decide fazer todo o possível para impedir que o bastão chegue às mãos de Lok. A crise interna na Tríade abre a possibilidade para uma guerra que ameaçaria definitivamente a sua Unidade.
Election / Hak seh wui estreou em São Paulo no dia 22 de setembro de 2006.
Notas da Crítica:
6 NOTAS 8
Alessandro Giannini, SET: 8/10
Cid Nader, Cinequanon: 4/5
Filipe Furtado, Paisà: 4/5
Guilherme Martins, Revista Paisà: 4/5
Paulo Santos Lima, Revista Paisà: 4/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
1 NOTA 8,75
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 3,5/4
2 NOTAS 7,5
Daniel Pilon, Pilog: 7,5/10
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 3/4
2 NOTAS 7
Luiz Antonio Giron, Época: 7/10
Luis Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 7/10
5 NOTAS 6
Alysson Oliveira, Cinequanon: 3/5
Elie Politi, Cinequanon: 3/5
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Sérgio Alpendre, Revista Paisà: 3/5

4 NOTAS 4
Cesar Zamberlan, Cinequanon: 2/5
Erico Fuks, Cinequanon: 2/5
Fernando Watanabe, Cinequanon: 2/5
Sérgio Nunes, Cinequanon: 2/5
1 NOTA 3
Miguel Barbieri, Veja São Paulo: 3/10

ÍNDICE NC: 6,42 (21)


CORUJÃO

3h15 Globo - Sem Vestígios
(Untraceable, EUA, 2008) - lançado diretamente em DVD
Direção: Gregory Hoblit
Elenco: Diane Lane, Dan Callahan, Colin Hanks, Billy Burke e Joseph Cross.
Sinopse: Dentro do FBI existe uma divisão dedicada a investigar e condenar criminosos que atuam na Internet. Bem vindo à linha de frente da guerra contra os crimes cibernéticos, onde a agente especial Jennifer Marsh (Diane Lane) já viu de tudo... até agora. Um predador com uma sagacidade de alta tecnologia está exibindo seus assassinatos em seu próprio website e o destino de cada uma de suas vítimas atormentadas em cativeiro está nas mãos do público: quanto maior for o número de acessos ao site, mais rápido morre a vítima. Quando esse jogo de gato e rato se torna pessoal, Marsh e sua equipe têm de correr contra o relógio para rastrear essa mente engenhosa que é virtualmente impossível de rastrear.

SESSÃO DA TARDE
16h20 Globo - Tinker Bell e o Tesouro Perdido
(TINKER BELL AND THE LOST TREASURE, EUA, 2008)
Direção: Klay Hall
Sinopse: A Festa do Outono deste ano promete ser especial. A Lua Azul das colheitas vai chegar, o que permite que as fadas usem uma preciosa pedra da lua para reparar a Árvore do Pó Mágico – a fonte de toda a sua magia. Mas quando a Sininho põe, acidentalmente, todo o pó mágico em perigo, tem que se aventurar até ao outro lado do mar numa missão secreta para repor a ordem. Com ajuda do seus amigo Terence - e um encantador e malandro pirilampo chamado Blaze - Sininho desafia um espantoso novo mundo e descobre o maior tesouro de todos.

SEGUNDA 27.01.14


Hitman - Assassino 47
(Hitman, EUA/França, 2007) Exibição em HD
Direção: Xavier Gens
Elenco: Timothy Olyphant, Dougray Scott, Olga Kurylenko, Robert Knepper e Ulrich Thomsen.
Sinopse: O agente 47 (Tim Olyphant) foi criado para ser um matador de aluguel. Suas armas mais poderosas são a ousadia, assim como o orgulho e o brio que tem na execução de seu trabalho. O número 47 representa os dois últimos dígitos do código de barras tatuado em sua nuca, e é também o único nome que ele possui.Mas o dia passa a ser da caça quando 47 se vê envolvido em um golpe político. Tanto a Interpol quanto os militares russos perseguem o assassino profissional pela Europa Oriental, enquanto ele tenta descobrir quem tramou contra ele e por que estão tentando tirá-lo da jogada. E a maior ameaça à sua sobrevivência talvez sejam sua própria consciência e as emoções desconhecidas que uma garota bonita e sofrida desperta nele.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 3,5/5
Marcelo Forlani, Omelete: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 1/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 0/5


Mansão Mal-Assombrada
(The Haunted Mansion, EUA, 2003)
Direção: Rob Minkoff
Elenco
: Eddie Murphy (Jim Evers), Terence Stamp (Ramsley), Nathaniel Parker (Mestre Gracey), Marsha Thomason (Sarah Evers), Jennifer Tilly (Madame Leota), Wallace Shawn (Ezra), Dina Spybey (Emma), Marc John Jeffries (Michael), Aree Davis (Megan), Jim Doughan (Sr. Coleman), Rachel Harris (Sra. Coleman), Steve Hytner (Sr. Silverman), Heather Juergensen (Sra. Silverman).
Sinopse: No dia do seu aniversário de casamento, Jim Evers (Eddie Murphy), um corretor imobiliário que trabalha compulsivamente e sempre está disposto em sacrificar seu lazer para fazer um bom negócio, chega atrasado em casa, pois estava fechando a venda de um imóvel. Para agradar sua mulher, Sarah (Marsha Thomason), que também é corretora mas não age como o marido, Jim lhe dá alguns presentes e promete que toda a família vão viajar no fim de semana.
Logo depois Sarah recebe um estranho telefonema de um desconhecido chamado Ramsley (Terence Stamp), que pede que Sarah vá sozinha até o Solar Gracey. Ela recusa, pois é um negócio da família e Jim sabe que naquela região só existem mansões.
Como não quer perder a venda, resolve dar apenas "uma olhada", já que vão estar na estrada. Quando Jim, Sarah e as crianças chegam no enorme portão da mansão ninguém aparece para recebê-los, com um enorme cadeado impedindo que o portão seja aberto. Jim já estava pensando em ir embora quando, misteriosamente, o portão se abre. Porém eles não conseguem entrar na casa.
Começa um enorme temporal e então surge o mordomo do Solar Gracey, Ramsley, que avisa que seu patrão, Gracey (Nathaniel Parker), os receberá em breve. Logo Ramsley comunica que terão de dormir na casa, pois o temporal cobriu a estrada. Os Evers são apresentados a Gracey, que parece obcecado por Sarah. Jim vai até a biblioteca para conversar com Gracey sobre a venda e, enquanto espera, acha uma passagem secreta. Paralelamente as crianças seguem uma bola flutuante e brilhante até o sótão e lá vêem a pintura de uma mulher que se parece demais com a mãe deles.
Jim e as crianças eventualmente descobrem parte dos segredos sombrios da mansão através de Madame Leota (Jennifer Tilly), uma cabeça falante numa bola de cristal, mas existem outras coisas ainda mais espantosas para serem descobertas.



A Saga Crepúsculo - Lua Nova
(New Moon, EUA, 2009)
Direção: Chris Weitz
Roteiro: Melissa Rosenberg, inspirado no segundo livro da série Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer
Elenco: Taylor Lautner (Jacob Black), Cameron Bright (Alec), Kellan Lutz (Emmett Cullen), Ashley Greene (Alice Cullen), Dakota Fanning (Jane), Kristen Stewart (Bella Swan), Michael Sheen (Aro), Robert Pattinson (Edward Cullen), Jamie Campbell Bower (Caius), Graham Greene (Harry Clearwater), Bronson Pelletier (Cree-Metis), Rachelle Lefevre (Victoria), Chaske Spencer (Lakota), Alex Meraz, Kiowa Gordon (Hualapai), Tyson Houseman (Cree), Edi Gathegi (Laurent), Anna Kendrick (Jessica)
Sinopse: Em "Crepúsculo" a frágil e desastrada Bella Swan (Kristen Stewart) se muda para Forks, uma pequena e monótona cidade, fria e chuvosa sem nenhuma perspectiva até conhecer Edward Cullen (Robert Pattinson) e descobrir que ele é um vampiro, mas já é tarde demais, porque ela já esta apaixonada e para sua sorte ele também está. Apesar dos perigos que ela corre perto dele ela não aceita se separar.
Mas em "Lua Nova" Edward decididamente convencido de que é mais seguro para Bella ficar longe dele e decide então ir embora dizendo “Prometo que esta será a última vez que vai me ver”.
Então ela mergulha numa depressão que parece não ter fim até encontrar conforto na companhia de seu então melhor amigo Jacob Black (Taylor Lautner) que nada mais é do que um lobisomem, ou seja, inimigo dos vampiros.
Mas é com ele que Bella se sente segura quando começa a sentir a ameaçadora volta de Victória que pretende vingar a morte de James.
Nas aventuras perigosas e atrevidas que Bella vive com Jacob ela encontra uma forma de ouvir a voz de Edward em sua mente, sempre que ela se coloca em perigo sem que ele esteja perto para protegê-la.
Jacob se afasta de Bella para que ela não corra perigo e isso faz com que ela entre na mais profunda tristeza.
Desta vez Bella se surpreende com os homens-lobos e com uma forte família de vampiros que dominam a espécie e que moram na Itália, os Volturi. Eles representam um grande perigo para Bella e para os Cullens no decorrer da trama.