PROGRAMAÇÃO DE FILMES DE 24 a 30 JANEIRO DE 2015



17 Outra Vez
(17 Again, EUA, 2009)
Direção: Burr Steers
Elenco: Melora Hardin, Matthew Perry, Michelle Trachtenberg, Leslie Mann, Zac Efron
Sinopse: Mike O'Donnell (Zac Efron) tinha tudo o que um adolescente poderia desejar: a garota mais bonita do colégio, uma posição de destaque no time de basquete, uma carreira promissora no esporte, a admiração de seus colegas e um rebolado sem igual. Mas tinha que colocar tudo a perder ao transar com a namorada. Com a moça grávida, o bom rapaz Mike abandona tudo.
Anos depois, Mike é um adulto amargurado (Matthew Perry), preso em um emprego tedioso, sem conseguir entender-se com a esposa ou relacionar-se direito com os filhos. Mas subitamente, certa manhã, Mike acorda com seu antigo corpo de 17 anos (Zac Efron) - e ganha a chance de reescrever sua vida.
O Mike rejuvenescido é matriculado na mesma escola onde estudou e será colega de classe de seus filhos adolescentes, Alex (Sterling Knight) e Maggie (Michelle Trachtenberg). Fingirá ser “o filho bastardo”, em suas palavras, do melhor amigo nerd de Mike-adulto - que, como desculpa, diz estar numa viagem.



CORUJÃO I
3h35 Globo - Operação Fronteira
(The Shepherd, EUA, 2008) [HD]
Ação
Direção: Isaac Florentine
Elenco
: Jean-Claude Van Damme, Stephen Lord, Scott Adkins, Gary Mcdonald, Natalie Robb, Daniel Perrone
Sinopse: Uma unidade renegada das Forças Especiais dos EUA prepara um plano para fazer contrabando para o país. A única resistência que eles encontram é um patrulheiro de fronteira, um ex-policial da divisão de homicídios dedicado o bastante para enfrentar bandidos, homens-bomba, torturadores sádicos e até funcionários governamentais corruptos de ambos os lados da fronteira.


FESTIVAL NACIONAL
22h15 Globo - Salve Geral
(Brasil, 2009)
Direção: Sérgio Rezende
Elenco: Andréa Beltrão (Lúcia), Denise Weinberg (Ruiva), Lee Thalor (Rafa), Michel Gomes (Xizão), Bruno Perillo (Professor), Guilherme Sant’Anna (Pedrão), Eucir de Souza (Chico), Kiko Mascarenhas (delegado Raul), Giulio Lopes (Dávila)
Sinopse: No Dia das Mães de 2006, a cidade de São Paulo está sitiada. Ataques a delegacias e postos de polícia, ônibus incendiados, ameaças a shoppings, metrô, lojas e aeroportos. Quem lidera a ação é o Comando, uma poderosa organização criminosa cujo lema é "Paz, Justiça e Liberdade".
No meio do caos está a viúva Lucia, formada em direito que tenta sobreviver como professora de piano e que passa por dificuldades financeiras desde a morte do marido e tem uma missão: tirar o filho adolescente da cadeia. Rafael, o "piloto" 18 anos, fã de Ayrton Senna, está preso por ter se envolvido num incidente que terminou com a morte de uma jovem.
Nas visitas ao filho na penitenciária, Lúcia conhece a "doutora" Vanda Salim, codinome Ruiva, aliada do Professor, líder do Comando. Ruiva é ex-amante de Chico, um dos chefões do "Partido" e seu "quartel general" movido a celulares, drogas e notebooks funciona nos fundos de um salão de beleza, com a ajuda do garoto HD e de Tiana, namorada de Pedrão, outro "cabeça" do Movimento.
Precisando recorrer a alguém que possa ajudá-la, Lúcia procura a doutora Vanda, que começa a usar a "professorinha de piano" em missões ligadas à sua organização ("a necessidade não se sujeita às leis"). Lúcia precisa de dinheiro e por isso vai aceitando os desafios, no limite entre a legalidade e o crime.
Paralelamente, o Comando vive uma acirrada luta interna de poder e ao mesmo tempo enfrenta o inimigo comum: o sistema penitenciário. A crise entre prisioneiros e o sistema carcerário se agrava e, numa demonstração de força (polícia eficiente + bandido morto = voto), o governo transfere de uma só vez centenas de presos de alta periculosidade para presídios de segurança máxima do interior de São Paulo. A reação é imediata. O Comando envia seu código: Salve Geral. E São Paulo vira um inferno.
Inspirado em fatos verídicos, ‘Salve Geral’ conta uma história de ficção das mulheres por trás do Comando e mostra que quando a lei e a ética são postas em questão o que impera é a força.

CORUJÃO I
1h Globo - Amor Pra Cachorro
(Year of the Dog, EUA, 2007)
Direção: Mike White
Elenco: Molly Shannon, Laura Dern, Regina King, Josh Pais, John C. Reilly, Peter Sarsgaard, Amy Schlagel
Sinopse: Peggy (Molly Shannon) é uma despreocupada secretária, e também uma grande amiga, colega de trabalho e irmã, vivendo sozinha com seu amado cachorro Lápis. Mas uma súbita mudança nos acontecimentos leva Peggy a um mundo competitivo, procurando o companheiro perfeito.



CORUJÃO II
2h55 Globo - Rain Man
(EUA, 1988)
Drama - 133'
Direção: Barry Levinson
Elenco: Dustin Hoffman (Raymond Babbitt), Tom Cruise (Charlie Babbitt), Valeria Golino (Susanna), Gerald R. Molen (Dr. Bruner), Jack Murdock, Michael D. Roberts, Ralph Seymour, Lucinda Jenney, Bonnie Hunt, Kim Robillard, Beth Grant, Dolan Dougherty, Marshall Dougherty, Patrick Dougherty, John-Michael Dougherty
Sinopse: Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência. O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão. O yuppie seqüestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.
Bastidores: Vencedor de 4 Oscars: Melhor Filme (Mark Johnson, produtor), Melhor Ator (Dustin Hoffman), Melhor Direção (Barry Levinson) e Melhor Roteiro Original (Ronald Bass e Barry Morrow). Indicado também nas categorias Melhor Fotografia (John Seale), Melhor Direção de Arte (Ida Random e Linda DeScenna), Melhor Montagem (Stu Linder) e Melhor Trilha Sonora (Hans Zimmer)

Nenhum comentário: