sexta e sábado 10 e 11 de abril de 2015

sexta 10 de abril de 2015
SUPER TELA
22h30 Record - Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
(Jurassic Park, EUA, 1993)
Direção: Steven Spielberg
Elenco:
Sam Neil, Laura Dern, Richard Attenborough, Jeff Goldblum, Joseph Mazzello, Ariana Richards, Samuel L. Jackson, Wayne Knight
Sinopse: Os paleontólogos dr. Alan Grant (Sam Neil) e Elie Sattler (Laura Dern) e o matenático Ian Malcolm (Jeff Goldblum) são convidados para conhecer a ilha particular na Costa Rica do excêntrico milionário John Hammond (Richard Attenborough). A ilha Dublar, tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório através de clonagens. A idéia é criar um parque temático para visitação pública repleto de tiranossauros-rex, velociraptors, triceratops, estegosauros, dilophosaurus, braquiossauros, maiassauros, hadrossauros, galiminus, etc.
Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando ocorre uma falha no sistema de segurança , alguns embriões são roubados e a experiência sai do controle de seus criadores.
Bastidores: Ganhou 3 Oscars: Melhores Efeitos Especiais, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som.Notas da Crítica:
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 3/4 ("Os humanos (alguns deles) estão lá para brincadeira. Os dinossauros, não. O show é deles, e as trucagens são verdadeiramente fantásticas. Elas são o filme.")



Nenhum comentário: