madrugada de sexta para sábado 25 de julho de 2015



Globo - O Dia Em Que A Terra Parou
(The Day the Earth Stood Still, 2008)
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, John Cleese, Jaden Smith, Aaron Douglas, Jon Hamm, Alisen Down, Mousa Kraish, J.C. MacKenzie, Lorena Gale, Richard Tillman, Patrick Sabongui, David Richmond-Peck, Craig Stanghetta
Sinopse do filme original homônimo de Robert Wise, de 1951:
Uma nave aienígena atravessa o espaço sideral trazendo um Ser chamado "Klaatu" e seu Robo "Gort" em uma missão diplomática: Alertar os Humanos dos perigos de uma Guerra Nuclear.
Assim que sai da nave, Klaatu leva um tiro e vai para um hospital da cidade recuperando-se rapidamente. Ainda no Hospital ele fala com as Autoridades Americanas, solicitando uma reunião com todos os lideres da Terra. Pedido que não foi aceito.
Assim, ele foge do Hospital e se hospeda em uma Pensão Familiar onde conhece Helem Benson, seu filho Bobby e o noivo de Helem, Tom Steens. Enquanto isto o Robo "Gort" fica estaticamente na frente da nave.
Em seu convïvio com as pessoas da pensão, Klaatu se liga ao menino Bobby fazendo passeios com ele e conhecendo a cidade. Por indicação de Bobby ele faz contato com o maior cientista e físico da cidade, o Dr. Barnhadt , a quem solicita uma reunião com os maiores cientistas do planeta. Para provar sua força e determinação ele faz uma demostração de seus poderes - Klaatu desliga por 30 minutos todas as fontes de energias da Terra ( carros, indústrias, elevadores, telefones , enfim nada funciona, a não ser aquelas fontes necessárias para não colocar vidas em perigo).
Por fim a reunião acontece, mas ele é denunciado por Tom Steens e foge com Helen, porém é morto pelas autoridades do exército, não antes de ensinar a Helen a ativar Gort caso algo lhe aconteça com a frase klaatu barada nikto.
Alertado por Helen Benson, o Robo Gort, resgata o corpo de Klaatu levando-o para a nave, onde com máquinas especiais ressucita-o por algum tempo. Tempo suficiente para ele dar sua mensagens aos Humanos.
Klaatu alerta a Terra sobre os perigos da Bomba Atômica e diz categoricamente que a Federação que representa não irá admitir que elas sejam usadas no espaço. Se isto acontecer a Terra será destruída e consumida em chamas.
Remake de The Day The Earth Stood Still (1951, Robert Wise)

CORUJÃO II
Globo
Albergue Espanhol
(L´Auberge Espagnole, Espanha, 2002)
Direção: Cedric Klapisch
Elenco
: Romain Duris, Judith Godreche, Audrey Tautou, Cecile De France, Kelly Reilly, Cristina Brondo.
Sinopse: Xavier (Romain Duris) é francês, vive em Paris, tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Para isso, além de enfrentar um processo burocrático um tanto desanimador, vai ter que deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona, Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com mais seis pessoas: um italiano, uma inglesa, un dinamarquês, um belga, um alemão e uma espanhola. Com eles Xavier vai descobrir a autonomia e a sexualidade e iniciar a vida adulta.
Bastidores: Ganhou o Cesar de Melhor Revelação Feminina (Cécile De France), além de ser indicado em outras 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Judith Godrèche), Melhor Roteiro e Melhor Edição.

Nenhum comentário: