Meu Primeiro Amor

SESSÃO DA TARDE
15h06 Globo - Meu Primeiro Amor
(My Girl, EUA, 1991)
Direção: Howard Zieff
Elenco: Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Macaulay Culkin, Anna Chlumsky
Sinopse: My Girl é uma história de uma garota solitária, sua relação com seu único amigo e seus conflitos na entrada da adolescência. O seu pai, Harry Sultenfuss, é um viúvo que não consegue compreendê-la e, por isso, quase sempre a ignora. Vada não tem mãe, já que ela morreu no seu parto, e ela se sente culpada por isso.
O único e melhor amigo de Vada, Thomas J. Sennett é um menino impopular, e isso faz com que ele não tenha amigos. Suas aventuras do verão - do primeiro beijo ao último adeus - introduzem Vada ao mundo da adolescência.
O verão começou bem, com seu melhor amigo, Thomas, subindo em árvores. Mas, apesar disso, as coisas começam a piorar, quando ela descobre que seu pai e Shelley Devoto estão namorando. E, para completar, em uma das aventuras de Vada e Thomas, Thomas acerta um cacho de abelha - sendo que Vada estava junto e, em uma das atiradas com pedras, deixou o seu anel cair. Mas, depois que isso acontecesse, Thomas volta para pegar o anel da sua melhor amiga, mesmo ela dizendo para ele não mexer com as abelhas. Nesse ato, ele dá um pequeno chute do cacho, e começa a procurar o anel. Ele conseguiu achar o anel mas, depois disso, diversas abelhas começam a sair do cacho, e começam o "atacar". Os seus óculos caem no chão e, apesar de ser levado para o hospital, ele tem uma reação alérgica, não sobrevivendo.
O sofrimento de Vada, de perder seu único amigo, é controlado por seu pai. No fim do filme, Vada controla a dor da perda, e supera tudo que passou.

Meu Primeiro Amor - Parte 2
(My Girl 2, EUA, 1994)
Direção: Howard Zieff
Elenco: Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Anna Chlumsky, Austin O'Brien, Richard Masur
Sinopse: Aos 13 anos, Vada vive com o seu pai e a madrasta, que está grávida. Quando seu professor de teatro lhe passa a tarefa de interpretar a vida de alguém que não conheceu, ela pesquisa a vida da sua própria mãe. Ao partir sozinha para Los Angeles, Vada recebe a ajuda de garoto em sua tarefa.

Nenhum comentário: